Grande exibição colectiva, uma demonstração de crer, de vontade, de atitude... Parabéns.
O 1º minuto deixava antever dificuldades para o nosso lado, mas foi puro engano. Após os 5" minutos iniciais repartidos, o Sporting pegou no jogo, fez circular a bola, deu um autêntico recital ao adversário que não encontrava soluções para se soltar. O dominio leonino durante o 1ª tempo foi por demais evidente, Miguel Veloso foi o pêndulo da equipa, soube gerir o ritmo, encontrar espaços e anular as tentativas de ataque adversárias, por outra lado Nani foi o desiquilibrador maior desta noite, que o diga Fucile.
Apesar de haver poucas situações claras de golo, o resultado já era injusto ao intervalo, face ao dominio exercido e à qualidade de jogo apresentada.
Após o intervalo, o Porto rectificou o sistema e o jogo equilibrou, havendo um encaixe das equipa. Isto levou a um maior ascendente portista, na minha opinião concentido (e bem) pelo Sporting, que face à sua solidez defensiva, aproveitava para em rápidas transicções defesa-ataque surpreender o adversário.
O jogo estava repartido, com algumas, poucas, situações de golo para ambos os lados, até que chegou o minuto 71. Livre à entrada da área por falta cometida sobre Polga, Moutinho e Tello junto há bola, Pedro Henriques apita, Moutinho arranca seguido de Tello que disfere um pontapé magnifico que só para no fundo da baliza....golaço.
Até final houve reacção portista, mas a melhor oportunidade foi leonina, tiro do meio da rua de Nani com Helton em dificuldades, Yannick na recarga acerta na trave após desvio do keeper, este lance acabaria com o jogo. Não foi assim e nos últimos minutos o assédio á baliza de Ricardo aumentou, sem contudo grande perigo, expecção ao remate de Quaresma no último minuto que levava selo de golo, mas Ricardo foi enorme.
Uma grande vitória, uma grande exibição. Vamos acreditar....até ao final.
Spooooooorting
Destaques:
Ricardo - Segurissimo nos momentos cruciais do jogo. Segurou a vitória no último minuto;
Polga - Demonstra o porquê de ser campeão do mundo, imperial, na minha opinião talvez o melhor em campo;
Tello - Grande exibição, a defender, a atacar, sempre em grande. Um golo para a história;
M. Veloso - 90" em alto nível, o futebol leonino tem outra encanto com este artista. Secou Lucho, construiu ataques, recuperou bolas...muito bom;
Nani - Regressou ao seu melhor nivel, grande jogo do miúdo, desiquilibrou a defesa portista, merecia o golo...em grande;
Pedro Henriques - O melhor árbitro português! Havia dúvidas!!!?
0 rugido(s):
Enviar um comentário