22/10/07

2 anos de Paulo Bento

Paulo Bento comemorou este fim de semana 2 anos à frente da equipa principal do Sporting e sem ter feito um trabalho verdadeiramente espectacular, a verdade é que tem feito um bom trabalho, digno de registo.
Sob a batuta de Bento o Sporting conquistou a Taça de Portugal e a Supertaça Cândido de Oliveira e conseguiu 2 qualificações directas para a Liga dos Campeões, algo inédito na história do clube. Fica a faltar a conquista do campeonato que esperamos ver no mês de Maio.
Apesar do sucesso ainda ser relativo, o Sporting voltou a conquistar troféus e passou a ter espirito de vitória e conquista, algo que esporadicamente se via em Alvalade.
A equipa joga de igual para igual com todas as grandes equipas, sem medos e em busca do triunfo. O Sporting passou a ser uma equipa com grande coesão defensiva, sofrendo poucos golos mesmo em situações de grande pressão, que era algo com que a nossa equipa lidava mal, e a demonstrar isso está o facto de termos sido a equipa europeia com melhor registo na última época.
Paulo Bento conseguiu blindar o plantel e fez da disciplina uma das suas armas, mostrando quem manda, algo que os seus anteriores não conseguiram e por isso mesmo também não atigiram qualquer sucesso.
Apostou forte na formação, não tendo medo de assumir os riscos. Para além de dar continuidade à aposta em Moutinho, lançou Veloso, Nani, Pereirinha, Yannick, Rui Patricio e Adrien Silva entre outros que tiveram menos projecção.
Embora se reconheçam falhas ao mister, parece-me que o trabalho feito até agora merece aplausos e continuação.

3 rugido(s):

David Caetano disse...

2 anos de verdadeira "dranquilidade"!

Krugul disse...

Eu pessoalmente gosto do Paulo Bento. Acho que não era fácil ter feito melhor do que ele fez. Ficou 2 vezes em segundo lugar, mas atrás de um Porto que ainda vive dos milhões que ganhou com a conquista da Champions League no tempo do Mourinho. Mesmo assim, recorrendo à prata da casa e descobrindo novos talentos, o Paulo bento foi capaz de criar uma equipa aguerrida que nos orgulha (quase sempre) de ver jogar.

Por mim, que continue por muito anos. Saudações Leoninas

Visconde disse...

Esperemos que o desejo de FSF se torne realidade e Paulo Bento seja o Ferguson cá do sitio, muitos anos à frente do nosso Sporting e coleccionando titulos.