11/10/07

O mais jovem de sempre

Miguel Almeida, este é o nome da mais jovem "contratação" de sempre do Sporting.
De apenas 8 anos, nasceu a 15 de Janeiro de 1999, em Braga, dez dias antes do amigo Bruno Silva (também ele já "reservado" pelos leões), e tem um pé esquerdo que faz sonhar quem anda "nisto" do futebol há algum tempo e raramente vê um talento esquerdino, embora precoce.
"O que me chamou mais a atenção no Miguel, além do porte físico, foi o facto de ele marcar livres directos como quem marca penáltis. Não falhou um, fez-me lembrar o André Cruz", conta António Barata, o coordenador da prospecção leonina da zona Guarda- -Viseu há já cinco anos.
O olheiro diz que teve sorte na forma como descobriu o Miguel e se antecipou ao Benfica e FC Porto, já que estava de férias no Algarve quando ouviu falar das boas exibições da Bragafut no Mundial de futebol jovem, em Vila Real de St. António. Os leões avançaram então para um pré-acordo (depois de Miguel participar num treino de captação), apesar de só poder contar com ele a tempo inteiro daqui a quatro anos, quando completar 12 anos de idade. Por agora, vai continuar a jogar na Bragafut, salvo alguns torneios em que os leões participem. Nesse caso equipa de verde. O "contrato" anda longe de ter valores milionários. O Sporting paga as despesas na escola de futebol, bem como os cuidados de saúde que ele precise e as deslocações necessárias.

Mais uma vez o Sporting adiantou-se à concorrência e tem aqui mais um talento para trabalhar na "fábrica" de Alcochete.

1 rugido(s):

Krugul disse...

Mais uma vez, os meus parabéns Visconde. Este blog está cada melhor. Tem uma atitude positiva, que faz sobressair os aspectos positivos do que de bom é feito no nosso clube, sem no entanto prestar vassalagem à Direcção. Continuação de um optimo trabalho. Saudações Leoninas