31/10/07

Um Puro 31...

Fátima - 2 x SPORTING - 3
Valeu Liedson, finalmente alguma atitude, espirito de sacrificio e vontade de vencer o jogo.
O Sporting não entrou bem no jogo e sofreu um golo à passagem do 1º quarto de hora pelo emprestado Saleiro e podia ter sofrido o 2º golo pouco depois. Só então o Sporting reagiu e começou a criar algum perigo e a ameaçar a baliza do Fátima. Consequência disso, o golo do empate pelo inevitável Liedson com que se chegou ao intervalo.
No recomeço o Fátima volta a entrar melhor e adiantou-se de novo no marcador. Paulo Bento decidiu não esperar e arriscou, passando a jogar com 3 defesas, fazendo entrar Pereirinha e Purovic. Foi um tiro certeiro já que minutos depois Pereirinha faz o cruzamento para Purovic empatar de novo a partida.
Após o empate o jogo foi repartido com oportunidades para ambos os lados. O Fátima atirou uma bola ao poste, mas Liedson foi mais eficaz e aproveitou um desentendimento entre o Guarda Redes e defesa do Fátima para colocar o Sporting pela 1ª vez na frente da eliminatória.
Até final, os leões controlaram e conseguiram uma suada passagem á fase de grupos da Taça da Liga.
Não foi o jogo que se esperava da equipa leonina, mas foi uma vitória importante, embora como Paulo Bento disse no final, "hoje resolvemos um jogo, mas não o momento em que nos encontramos".
O Sporting tem agora como adversários o Setúbal, Beira Mar e Penafiel.

3 rugido(s):

Bancada Sul disse...

A exibição mais uma vez foi pobre, e há que aproveitar o resultado desta noite para levantar a cabeça, e começar a enfrentar os jogos de outra maneira muito mais agressiva no bom sentido da palavra.

Krugul disse...

Não percebo esta forma como o Sporting tem começado os jogos. Lembram-se da segunda volta da época passada? Resolviamos quase todos os jogos nos primeiros 20 minutos e depois era só gerir. Agora é ao contrário, sempre a correr atrás do prejuízo..

De qualquer forma, vencemos que é o mais importante. Como disse o Nuno muito bem, é preciso aproveitar esta vitória para embalar definitivamente para melhores exibições.

Sou da opinião que o Purovic merece uma oportunidade a titular com a melhor equipa do Sporting (não como na recepção ao Fátima no Restelo). O Yannick já teve todas as oportunidades do mundo e não as aproveitou. Estão de acordo? Saudações Leoninas

Visconde disse...

Eu também acho que o Purovic não é tão mau como pintam, o problema está na maneira como a equipa está a jogar.
Se as coisas sairem bem e a equipa jogar o futebol que sabe, Puro ainda vai facturar muitos golinhos.

Saudações