25/10/07

A produtividade de Carlos Freitas

Numa altura em que muito se fala sobre a produtividade/qualidade de alguns dos reforços leoninos, surge hoje a noticia no Correio da Manhã que Carlos Freitas recebeu um prémio de produtividade pelo Sporting ter atingido o acesso directo à Champions League deste ano. O prémio foi da módica quantia de 84 mil euros (!!!), é caso para dizer que grande produção teve Carlos Freitas na época passada.
Eu sinceramente não percebo o porquê deste chorudo prémio, acima de tudo porque:

- O objectivo do Sporting não foi conseguido, não fomos campeões, logo não se entende um prémio destes por se ter alcançado um objectivo secundário, ainda para mais estando a falar de um administrador;

- Os reforços leoninos da última época foram autênticos barretes (Paredes, Farnerud, Alecs, Bueno), Freitas foi é o responsável por esta área;

- Carlos Freitas já é pago, e de certeza bem pago, para desempenhar as suas funções de administrador, que mérito tem ele na gestão e nos resultados da equipa?

- Por esta ordem de ideias para que precisamos de treinador?

- A politica de contenção de despesas que tem vindo a ser feita só abrange algumas áreas?

Sem mais comentários, digam de vossa justiça....

4 rugido(s):

Leão de Quiosque disse...

Efectivamente, tendo Carlos Freitas um muito provavel chorudo vencimento mensal (comparativamente ao comum dos mortais) não se entende este premio de produtividade.

Se, porventura, tal resultou de uma imposição negocial aquando do seu regresso ao Sporting, numa perspectiva de "pagamos-te menos do que pedes mas se a equipa atingir este e aquele objetivo recebes um premio" já não me parece tão indecoroso.

Outra questão é tentar perceber porque é que a produtividade de Carlos Freitas se mede pelos resultados da equipa, mesmo que as suas contratações tenham passado uma época no banco. Neste aspecto penso que a palavra "produtividade" é apenas um proforme contabilistico ou fiscal para retribuir Carlos Freitas com o vencimento acordado nas épocas em que os cofres sportinguistas o permitam, com os milhões da Champions.

Visconde disse...

Afinal não foram 84mil euros...foram 86(!!!).

Krugul disse...

Realmente não se percebe. Esse dinheiro era mais bem gasto a investir nas modalidaes "amadoras" por exemplo. Fico tão triste de não ver o Sporting ter equipas competitivas na maioria das modalidades, ao contrário dos nossos eternos rivais Porto, Benfica e até o Belenenses. Eu sou relativamente novo, mas ainda cresci a vêr as conquistas do Sporting nessas modalidades.
Perdão pelo aparte, mas voltando ao tema do post, é inconcebível este prémio. Não sou dos que andam sempre a bater na mesma tecla, mas o mínimo que se pode dizer do seu trabalho é que tem tido muitas falhas. Saudações Leoninas

Anónimo disse...

É um cancro no clube e tem de ser retirado. Sportinguistas unam-se pela salvação do clube.