12/12/07

Modalidades Leoninas

Andebol
SPORTING - 27 x ISAVE - 24

O Sporting bateu o ISAVE, por 27-24 (12-13 ao intervalo) no embate de abertura da 14.ª jornada da fase regular do Campeonato da Liga Halcon, disputado, na noite de terça-feira, 11 de Dezembro, no Pavilhão do Casal Vistoso. Com este.s três pontos, os «leões» ascenderam, provisoriamente, ao quarto lugar da tabela classificativa.

Não foi nada fácil, muito pelo contrário, o triunfo conseguido pela formação verde e branca, sobretudo, porque encontrou pela frente um adversário de qualidade, muito bem arrumado, que sabe o que está a fazer e cujo bloco central da defesa 6:0 constituiu um tenaz quebra-cabeças para ataque visitado, nada inspirado no decurso do primeiro tempo, face a algumas -- e fatais -- falhas técnicas cometidas. Portanto, o resultado verificado ao intervalo ajusta-se, perfeitamente, ao que se passou na quadra, tanto mais que os «leões» não «explodiram», como é habitual, nas acções defensivas.
A segunda parte, todavia, trouxe um Sporting diferente, para melhor, nomeadamente em relação à defesa, muito mais pressionante, intensa e articulada. Com Humberto Gomes em bom plano, os «leões» deram , então, início à reviravolta, adiantando-se, definitivamente, no marcador, a partir dos 22-21 -- muito por culpa do contra-ataque e da utilização de dois «pivots -- mas sabendo, também, nos derradeiros minutos, recolher dividendos da ansiedade revelada pelo opositor na tentativa de inverter o rumo dos acontecimentos.
Futsal
No seguimento do trabalho realizado, em que a aposta em jovens valores do futsal português tem sido uma mais valia, o Sporting contratou Dionísio, jogador de 19 anos, oriundo do Piedense. Dionísio é assim o quarto jogador português do plantel "leonino", com menos de 21 anos.O jogador fez toda a sua formação no clube da margem sul do Tejo, e esta época tem-se assumido como uma das referências da sua equipa.Dionísio já rubricou contrato com o Sporting e já treina às ordens de Paulo Fernandes. Fica, no entanto, a nota de que Dionísio ainda não vai ser utilizado no jogo deste sábado, dia 15 de Dezembro, frente à UTAD, por questões logísticas relacionadas com a sua inscrição.

0 rugido(s):