31/12/07

Modalidades Leoninas

Futsal - Taça de Portugal (2ª Elim.)

Benfica - 0 x SPORTING - 2

O Sporting segue em frente na Taça de Portugal, ao derrotar o Benfica, por 2-0 (0-0 ao intervalo) em jogo da segunda eliminatória, disputado, na tarde de sábado, 29 de Dezembro, no Pavilhão Açoreana Seguros do Estádio da Luz. Uma vitória muito suada, é certo, mas que premeia, acima de tudo, a eficácia e a estratégia implementada pelos «leões» no decurso de um embate mais táctico do que espectacular.

Primeira parte de total domínio dos visitados, uma equipa mais organizada, mais rematadora e que forjou várias ocasiões de golo, duas das quais viram o poste substituir o guarda-redes «leonino», João Benedito, em plano destacadíssimo do primeiro ao derradeiro minuto. Em contrapartida, os pupilos de Paulo Fernandes raramente lograram acercar-se do último reduto encarnado, sentindo dificuldades em libertarem-se da pressão contrária e rematando, apenas, por duas vezes, à baliza defendida por José Carlos.

Todavia, o intervalo revelou-se oportuno e fundamental para a formação verde e branca. Espelhando uma maior segurança, fechando muito bem cá atrás, e trocando muito melhor a bola na procura dos espaços no «coração» da defesa visitada – um «carroussel» praticamente desprovido de falhas no passe – os «leões» começaram a tornar-se mais perigosos e a rematar com mais frequência, acabando Café por inaugurar o marcador, após assistência do «capitão» Zezito. A partir daí, veio ao de cima a frieza, o estoicismo e o colectivismo de um conjunto que soube esfarelar o 5 para 4 do Benfica, com José Maria a guarda-redes avançado nos últimos três minutos.

Um estratagema fatal para o emblema da águia, que sofreu o 2-0 na sequência de soberbo lançamento de João Benedito para Alex, o qual recebeu a bola com o peito e, depois, em rotação disparou para o fundo das redes à guarda de José Carlos. O Benfica ainda viria a beneficiar de um livre de dez metros, mas Ricardinho viu João Benedito anotar mais uma espectacular parada e, deste modo, impedir o opositor de contabilizar o ponto de honra. No fim, foi a festa dos «leões», com todo o grupo de trabalho associando-se aos aplausos tributados pelos muitos adeptos presentes no Pavilhão Açoreana Seguros. Um autentico festival de fim de ano.

0 rugido(s):