21/12/07

Sorteio da UEFA

O sorteio ditou que o nosso adversário na próxima ronda da Taça Uefa fosse o Basileia. Pode dizer-se que não tivemos a má sorte do sorteio da Champions, mas não é um adversário fácil, é um adversário de nivel intermédio mas com o qual é preciso ter bastantes cuidados.
O Basileia é o vice-campeão suiço, este ano tem dominado o campeonato helvético liderando com mais 6 pontos que o 2ª classificado e terminou a fase de grupos da Uefa em 2º lugar com a melhor defesa da prova nesta fase.
Apesar dos cuidados a ter, o Sporting é favorito na eliminatória e tem tudo para seguir em frente, tendo para isso de conseguir um bom resultado na 1ª mão em Alvalade para depois controlar a passagem à próxima fase na Suiça.
Seguindo em frente na competição, como se espera, o adversário seguinte sairá do confronto entre Bolton e Atlético de Madrid, embora os espanhóis sejam favoritos, são 2 boas equipas e qualquer uma delas será um adversário complicado para o Sporting.
Na minha opinião o Atlético será o vencedor porque tem um excelente plantel, fez um grande investimento na equipa, embora não consiga traduzir na prática essa qualidade, já o Bolton recupera de um inicio de época desastroso e tem vindo a mostrar melhorias, tendo em Anelka o seu grande protagonista.
O Bolton seria o adversário preferido para o Sporting pelo seu estilo de jogo e pelas caracteristicas do futebol inglês, agora resta esperar pelo dia 13/14 de Fevereiro, altura onde tudo se começa a decidir rumo a Manchester....

2 rugido(s):

Krugul disse...

isso é que é estar em cima do acontecimento...

ficou muito bem a parte gráfica. parabéns!

Anónimo disse...

Só pra lembrar o historial do Sporting no confronto com equipas suiças:

1967-68 - Taça das Cidades com Feira: eliminado pelo Zurich FC (0-3 e 1-0);
1973-74 - Taça dos Vencedores das Taças: vitória sobre o mesmo Zurich FC (3-0 e 1-1) - a única vez que passámos a eliminatória;
1981-82 - Taça UEFA: eliminado pelo Neuchatel Xamax (0-1 e 0-0);
1992-93 - Taça UEFA: eliminado pelo Grashoppers (2-1 e 1-3)...
Desengane-se quem pensa que será fácil. Espero que a equipa técnica se lembre de mentalizar os jogadores...
Saudações leoninas.