11/12/07

Sporting VS Iordanov

Ontem começou o julgamento que opõe o Sporting a Iordanov, uma situação lamentável (já repudiada aqui) e que pensei não chegar a estes termos.
É incrivel como na base deste diferente está um simples jogo de futebol, uma homenagem simples e justa que o jogador merece e que o "seu" clube insiste em não concordar por alegar que o mesmo encontro não terá rentabilidade financeira e não terá grande afluência por parte do público, conforme se pode ler no comunicado emitido pelo Sporting.
Ou muito me engano ou a acontecer este desafio iria-mos ver o Estádio de Alvalade cheio para homenagear um dos seus idolos e grande capitão que foi Iordanov, homenagens que é coisa pouco comum em Alvalade, pelo menos para alguns...

Como não concordo com esta decisão por parte dos dirigentes leoninos, deixo algumas questões em aberto:

- O que deram Luis Figo e Cristiano Ronaldo ao Sporting, a mais que Iordanov para mereceram ser homenageados?
Figo foi-o o ano passado a quando do jogo de apresentação da equipa leonina e Ronaldo vai ser agora com a entrega do prémio Stromp. Embora reconheça que o nome do Sporting foi bastante divulgado por toda a parte pela transferência de ambos e a nossa academia cada vez mais reconhecida, algum deles suou tanto a camisola leonina como Iorda? Algum deles representa tão bem o que é o Esforço, Dedicação, Devoção e Glória Leoninas...?

- Será que a organização do jogo de homenagem a Iordanov seria financeiramente tão incomportável, para um clube que paga prémios chorudos a administradores por atingir segundos objectivos?
Para além de achar que a homenagem iria ser um êxito em todas as vertentes, preferia ver o Sporting suportar 80 mil euros a homenagear um profissional exemplar do que um exemplar de administrador.

2 rugido(s):

Anónimo disse...

è bem melhor entregar prémios a quem nos atirou pra fora da champions...

Krugul disse...

Caro Visconde,

Não podia estar mais de acordo

Saudações Leoninas