28/12/07

Reajustamentos - Médio Centro

Mbark Boussoufa é um jogador que encaixaria na perfeição no Sporting. É um criativo, com uma grande capacidade de drible e cria desiquilibrios com grande facilidade, um nº 10 que também pode actuar descaido para a direita do ataque.
Boussoufa foi formado no Ajax e cedo deu nas vistas, tendo aos 16 anos partido para o Chelsea, onde não conseguiu singrar, jogando regularmente pelas reservas mas sem oportunidades na equipa principal, foi dispensado em 2004 e rumou ao Gent onde começou a maravilhar os adeptos belgas com o seu futebol, não sendo de estranhar a eleição do titulo de melhor jogador do ano de 2006 a actuar na Bélgica.
A sua ascenção valeu-lhe a transferência para o Anderlecht na época passada onde se viria a sagrar campeão. Este ano a sua equipa não tem feito uma grande caminhada, estando em 7º lugar longe do titulo.
Um nome a não perder, vejam os muitos videos dele no youtube e comentem.

Tem um pé esquerdo que quando recebe a bola parece que lhe ata uma corda invisível, abre caminhos rumo à área adversária, inventa jogadas de perigo, faz e dá golos a marcar. Ele é, muito provavelmente, o melhor jogador romeno da actualidade.
Foi adquirido em tempos pelo Inter mas nunca vestiu a camisola nerazzurri, estando emprestado ao Parma onde também não foi totalmente feliz, faltava-lhe maturidade. Hoje, aos 24 anos, de regresso à Roménia, redescobriu, num ápice, os encantos do seu futebol. Não é muito forte fisicamente (1,77m. e 68kg.) mas, nas costas dos avançados, com a bola dominada, cabeça levantada, imaginação à solta e mudanças de velocidade activadas, torna-se quase imparável.
Outras opções para a posição:
- Rubem Amorin (Belenenses - em final de contrato)
- Rochemback (Middlesbrough - em final de contrato)

4 rugido(s):

Yazalde 70 disse...

Bom Ano Novo amigo Visconde !!

O Rochemback era sem duvida alguma um jogador que devia regressar visto fazer ca falta.
Para ficar perdido no 'Boro que diga-se de passagem estao a fazer uma epoca horrivel,valia mais a pena voltar para Alvalade

David Caetano disse...

Oh rapaz, mas tu encontras estes tipos onde? No Amazon ou no E-Bay???

Visconde disse...

Muitas horas de pesquisa, muita informação e também algumas horas de football manager, eh, eh...
Qd precisares de dicas avisa.

Abraço

Bancada Sul disse...

Onde é que eu já vi estes gráficos de profile?

Aliás há aqui muita coisa que me faz lembrar...

Saudações Leoninas da Bancada Sul!