21/12/07

Reajustamentos - Defesa Esquerdo

Marco Ramos é um luso descendente que sempre actuou no campeonato gaulês e que para muitos é um ilustre desconhecido. Este lateral esquerdo é filho de imigrantes e fez a sua formação no Mónaco, estando neste momento a actuar no RC Lens onde fez uma grande temporada na época passada, este ano e fruto da concorrência de Lucien Aubey (outra boa escolha para o Sporting) tem alternado o banco com a titularidade.
Marco Ramos é um lateral ofensivo e que se enquadra bem no sistema leonino, é um jogador com grande experiência na Liga Francesa e nas competições europeias, para além de não necessitar de grande tempo de adaptação.
O jogador reclamou há pouco tempo uma oportunidade na selecção nacional, e este é mais um trunfo a utilizar pelo Sporting para assegurar o jogador que deseja ingressar num grande clube e mostrar-se a Scolari.

Marius Johnsen é um jogador desconhecido para a larga maioria das pessoas, mas é um lateral esquerdo muito interessante. Este internacional norueguês afirmou-se no futebol no Start, clube revelação da Noruega em 2005, onde Marius Jonhsen era a estrela maior, essa ascenção deu-lhe a oportunidade de jogar na Bundesliga através do Colónia para onde se transferiu na época passada para ajudar o clube a regressar à 1ª divisão, como isso não aconteceu regressou este ano à Noruega.
Jonhsen é um lateral muito ofensivo, que faz todo o corredor esquerdo, sem nunca perder o sentido posicional defensivo, é um jogador possante, de grande disponibilidade fisica e que gosta de atacar fazendo alguns golos nessas iniciativas.

Outras opções para a posição:
- Antunes (Roma)
- Lucien Aubey (RC Lens)
- Gustavo Nery (Corinthians)
- Jorge Ribeiro (Boavista)
- Rodrigo Alvim (Belenenses)
- Jorge Luiz (Internacional de Porto Alegre)

Estas são as minhas escolhas para a posição de lateral esquerdo da defesa leonina, dêem a vossa opinião ou comentem os nomes mencionados.
Saudações Leoninas

2 rugido(s):

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Desses todos apostava no GUSTAVO nERY por ser o jogador que mais conheço. O Ãntunes o facto de já ter jogado nas competições europeias torna-o uma má aposta no sentido de que não poderia jogar na UEFA. O MARCO RAMOS não actuou também na uefa?

Anónimo disse...

em minha opinião o sporting para o ano desce