02/05/07

Benfica - 1 x SPORTING - 1


O empate no galinheiro soube a pouco, faltou eficácia e a magia habitual de Nani.
O Sporting voltou a ter uma entrada de leão e aos 2" já vencia com um golo do levezinho, num cenário já habitual para aquelas bandas, o golo empolgou ainda mais a equipa que dominava na totalidade o jogo, criando alguma boas oportunidades para aumentar o "score".
Após os 20" iniciais o benfica equilibrou o jogo, muito por culpa do recuo no terreno de Rui Costa que junto a Miguel Veloso não conseguia criar qualquer perigo. Nesta fase de ascendente da equipa da casa, uma desatenção da defensiva leonina ditou o resultado do jogo, num lance em que o apoio a Ricardo tardou e o adversário foi mais rápido a ganhar a 2ª bola.
Com o jogo empatado, num resultado que pouco servia a ambas as equipas, o jogo tornou-se repartido com as as equipas a criarem alguns lances perigosos até ao intervalo.
Na 2ª metade o filme do jogo foi em tudo semelhante, o Sporting voltou a entrar melhor e a dispor de algumas situações de golo, com o benfica a equilibrar depois e a responder da mesma forma. Até final o jogo foi repartido sem grandes lances que pudessem dar vantagem a qualquer uma das equipas.
O resultado acaba por ser justo depois do que se passou em campo, mas fica a sensação que o Sporting após o golo e na sua melhor fase, podia ter feito melhor aproveitando o ascendente moral da equipa e o desnorte do adversário para resolver o jogo a seu favor. Faltou eficácia na finalização, faltou um Romagnoli mais interventivo à semelhança dos últimos tempos e faltou a magia de Nani à semelhança do Dragão. O resto esteve lá.
O Sporting não aproveitou na totalidade o deslize portista, mas há que manter a esperança até final, vencer as 3 finais que restam e esperar que o adversário volte a cair, o que tinha de acontecer mesmo em caso de vitória.

Força Sporting...sempre!!!

0 rugido(s):