21/05/07

SPORTING - 4 x Belenenses - 0

A despedida do campeonato teve um sabor algo amargo, apesar da goleada ao Belenenses.O Sporting entrou como é hábito e cedo começou a criar perigo até que aos 10" Liedson e contrariando Jorge Jesus, marcou o seu 15º golo da época e punha as bancadas em alvoroço. O público vibrava com a exibição leonina e passados mais 10" novo golo do leão, uma bomba de Alecs com a colaboração de Marco Aurélio, 2-0 e nova explosão.
O Sporting dominava por completo e nas 2 situações de perigo que dispôs o Belenenses, Ricardo foi enorme.
A euforia nas bancadas foi silenciada pelo golo no Dragão, mas a equipa continuava fiel a si mesma e em busca do golo. Pouco depois nova explosão de alegria, o Aves empatava no Dragão...mas faltavam 45" de sofrimento.
A segunda metade teve pouco espectáculo devido ao golos do Porto a abrir a etapa complementar e que mataram as aspirações leoninas. Ainda assim a equipa procurou brindar os adeptos com uma exibição colorida de forma a agradecer o apoio dos muitos adeptos e marcou por mais 2 vezes, através de Yannick e Pereirinha que fez a sua estreia a marcar pelo Sporting.
Em resumo o Sporting termina em 2º lugar, mas com a sensação de frustração por poder ter ido mais longe. Faltam alguma regularidade à equipa, sobretudo na 1ª volta, o que também é fruto de alguma falta de experiência. Apesar de tudo é necessário pensar em tudo o que de positivo aconteceu nesta época, conseguimos o apuramento directo para a Liga dos Campeões pelo 2º ano consecutivo, não perdemos qualquer jogo fora, somos a defesa menos batida da europa, é preciso não esquecer que ainda há uma Taça de Portugal para levantar.


Força Sporting

2 rugido(s):

David Caetano disse...

Foi uma boa luta. Boa sorte para a Taça.

Mário Silva disse...

Passem pelo blog e deixem a vossa opinião sobre qual o melhor 11 06/07.

Abraço