28/05/07

Futsal Playoff QF: SPORTING - 5 x Olivais - 3

O Sporting, ao vencer, na tarde de sábado, no Pavilhão Paz e Amizade, o SL Olivais, por 5-3. qualificou-se para as meias-finais do "playoff" do "Nacional" da I Divisão. Depois do triunfo na primeira partida dos quartos-de-final (4-2), os campeões em título voltaram a impor-se à aguerrida e valorosa equipa da zona oriental lisboeta num embate muito intenso competitivamente, razoavelmente bem jogado e com um vencedor justo. Os campeões em título defrontam, seguidamente, a Fundação Jorge Antunes, disputando-se o primeiro confronto em Loures e o segundo no burgo do adversário. Caso seja necessário a realização da "negra", a mesma terá lugar em Vizela.
Uma vez mais, os "leões" tiveram árdua tarefa perante o emblema olivalense. "Já prevíamos que assim fosse", reconheceu o treinador "leonino", Paulo Fernandes, a respeito das dificuldades sentidas pelos seus pupilos para subjugarem o adversário. Anotando uma prestação inteligente – não incorrendo em tantas faltas como no primeiro jogo – o "cinco" vestido de verde e branco pecou, contudo, por algumas desatenções defensivas, o denominador comum na origem dos três tentos sofridos. Em contrapartida, destaque-se a fluidez na transição defesa/ataque e a frieza exibida pela equipa quando optou por uma toada de contenção, explorando, da melhor maneira, o contra-ataque. No âmbito individual, sobressaíram Deo e Zezito (cada um com dois tentos) e o "maestro" Davi, um "patrão" dos pés à cabeça.
Sob a arbitragem de Pedro Paraty e Sandra Silva (AF Porto), alinharam e marcaram pelo Sporting – Cristiano Parreiro; Gonçalo Barão, Zezito (2). Adolfo, Davi (1), Edinho, Deo (2), Nenê, João Matos e Evandro.Acção disciplinar: cartão amarelo a Nenê.
Outros resultados: Benfica, 9-Belenenses, 4 (4-1 na primeira mão) e FJ Antunes, 1-Alpendorada, 0 (3-2).

0 rugido(s):