
Sinceramente penso que foi um bom negócio para o Sporting, apesar de perder um bom jogador, o encaixe financeira de 25,5 milhões de euros, dará para colmatar as lacunas do plantel e ainda reduzir o passivo do clube. Aqui é preciso dar os parabéns à SAD Leonina que soube garantir mais 5,5 milhões do que seria suposto, pois a cláusula de rescisão era de 20 milhões, mas com o pré-acordo entre jogador e SAD foi possivel chegar a este valor.
O Real Massamá é outro dos interessados no negócio, pois devido à formação de alguns anos do atleta vai ter direito a 5% da transferência, um valor na ordem do 1,250 milhão de euros.
Nani passa a ser a transferência mais cara protagonizada pelo Sporting, batendo a venda de Ronaldo também para o Manchester.
Ainda não são conhecidos todos os contornos deste negócio, só se sabe que o Sporting, como o Porto devido à venda do Anderson, tem preferência na lista de dispensas do clube inglês. No entanto espero que se tenham salvaguardado como uma cláusula para caso o jogador retorne, o Sporting tenha opção de compra.
E não há que criticar a direcção pela venda do jogador, até porque neste caso, para além do bom negócio, não havia mais nada a fazer, a cláusula de rescisão foi paga. Agora precisamos de uma ala esquerda nova, assegurar Romagnoli e um avançado de crédito, que podia ser Saha....
Boa Sorte Nani. Força Sporting.
1 rugido(s):
confirma-se a cláusula de opção do Sporting no caso de um eventual regresso.
Enviar um comentário