31/05/07

Nani no Manchester Utd

As noticias dos últimos dias, vieram mesmo a confirmar-se. O interesse de clubes ingleses no jogador, bem como as imposições do jogador para renovar contrato já faziam antever este desfecho, ontem ao fim do dia Nani era oficializado como jogador do Manchester.
Sinceramente penso que foi um bom negócio para o Sporting, apesar de perder um bom jogador, o encaixe financeira de 25,5 milhões de euros, dará para colmatar as lacunas do plantel e ainda reduzir o passivo do clube. Aqui é preciso dar os parabéns à SAD Leonina que soube garantir mais 5,5 milhões do que seria suposto, pois a cláusula de rescisão era de 20 milhões, mas com o pré-acordo entre jogador e SAD foi possivel chegar a este valor.
O Real Massamá é outro dos interessados no negócio, pois devido à formação de alguns anos do atleta vai ter direito a 5% da transferência, um valor na ordem do 1,250 milhão de euros.
Nani passa a ser a transferência mais cara protagonizada pelo Sporting, batendo a venda de Ronaldo também para o Manchester.
Ainda não são conhecidos todos os contornos deste negócio, só se sabe que o Sporting, como o Porto devido à venda do Anderson, tem preferência na lista de dispensas do clube inglês. No entanto espero que se tenham salvaguardado como uma cláusula para caso o jogador retorne, o Sporting tenha opção de compra.
E não há que criticar a direcção pela venda do jogador, até porque neste caso, para além do bom negócio, não havia mais nada a fazer, a cláusula de rescisão foi paga. Agora precisamos de uma ala esquerda nova, assegurar Romagnoli e um avançado de crédito, que podia ser Saha....

Boa Sorte Nani. Força Sporting.

1 rugido(s):

Visconde disse...

confirma-se a cláusula de opção do Sporting no caso de um eventual regresso.