09/10/07

Assédio Inglês

Miguel Veloso tem vindo dia após dia a ser alvo de supostos interessados na sua contratação já na reabertura do mercado em Janeiro.
Depois de no último dia antes do fecho do mercado para contratações o Tottenham ter tentado a sua aquisição oferecendo 25 milhões e o passe de Ricardo Rocha, proposta recusada pelo Sporting, eis que surge agora o interesse de Liverpool, Arsenal e Manchester United.
Os 3 colossos do futebol inglês disputam o passe de Veloso, sendo quase certo que a sua transferência de Alvalade se irá concretizar em breve, embora isso só deva acontecer no final da época.

O Arsenal e o Liverpool têm desde há muito o jogador referenciado, Wenger e Benitez são dois grandes admiradores do futebol de Miguel Veloso e da sua polivalência, e por diversas vezes já elogiaram o jogador, sendo por isso normal que surgem incessantemente noticias dando conta do interesse de ambos nas qualidades deste leão.
O Manchester é também um profundo conhecedor das qualidades do jogador e é o clube melhor colocado para a sua aquisição, quer pelas boas relações institucionais entre os clubes, quer pelas recentes aquisições bem sucedidas no viveiro de Alcochete, mas sobretudo porque aquando da compra de Nani, Ferguson e C.ª garantiram desde logo preferência na aquisição do médio leonino.

Posto este cenário, resta saber qual o clube inglês que levará vantagem na contratação de mais uma pérola leonina, sendo certo que o seu futuro não passará por Alvalade. Aguardamos por mais 30 milhões (só em Junho) no cofre, ao mesmo tempo que já está encontrado o seu substituto: Adrien Silva.
Nota Final:
Paulo Barbosa, empresário de Miguel Veloso, disse ontem que o jovem médio pretende manter-se de leão ao peito. "A curto prazo, ele não pretende sair do Sporting e poderá ficar muitos mais anos". "O Miguel Veloso está muito bem no Sporting e o seu objectivo é continuar a jogar no clube."
Paulo Barbosa acabou ainda por reconhecer o interesse de outros emblemas no jovem internacional sub-21. "Não desmentimos o interesse de vários clubes (M. United, Arsenal, Liverpool, Real Madrid e Valência) em Miguel Veloso, mas neste momento ele não tem o objectivo de sair do Sporting". "Ele está grato e sensibilizado por saber que os grandes da Europa manifestam interesse e continuam a observá-lo."

4 rugido(s):

David Caetano disse...

Nao me parece que haja ainda alguém que esteja disposto a pagar 30 milhões pelo Miguel Veloso.

Que é um dos melhores médios portugueses da actualidade ninguém tem dúvidas mas daí a valer 30 milhões... só se fosse vendido pelo Pinto da Costa :P

Visconde disse...

Tás enganado, já ofereceram e irão continuar a oferecer.
Infelizmente a sua saida é certa, mas vem já outro a caminho.

David Caetano disse...

A ver é se não são 30 milhões contados como no caso do Simão Sabrosa no qual entra o valor estimado de possíveis jogadores sobre os quais ficam com direito de opção :P

Visconde disse...

Segundo a biblia do desporto, o jogador tem uma cláusula no seu contrato que só permite a sua saida a um clube que garante a sua cláusula de rescisão no periodo de 15 Maio a 15 Junho, o que a confirmar-se permite manter o jogador até final da época, depois é impossivel.
Ainda segundo este pasquim, após 15 de Junho o Sporting pode não vender o jogador por apenas 30 milhões.

Saudações leoninas.