08/10/07

Revolução Russa

SPORTING - 3 x V. Guimarães - 0

O Sporting entrou mal no jogo e andou 45" sem produzir alguma coisa digna de registo. Apesar do Guimarães ter entrado melhor e dominado alguns periodos iniciais, o 1º tempo foi equilibrado, mas sem qualquer oportunidade de golo de parte a parte e sem grandes motivos de interesse. O Vitório adoptou uma estratégia com uma frente de ataque móvel, sem qualquer referência e isso causou algumas dificuldades ao Sporting para acertar marcações e preencher os espaços, disso resentiu-se Miguel Veloso que não conseguia dar profundidade ao futebol leonino e só a espaço Moutinho e Romagnoli tiravam um pouco de magia da cartola.
O relvado não ajudou, isso foi evidente, mas não desculpa tudo, sobretudo a falta de atitude e a passividade demonstrada em certos periodos.

Paulo Bento não quis perder tempo e ao intervalo retirou Ronny e o desinspirado Yannick e fez entrar Purovic e Izmailov para dar mais agressividade e fantasia ao meio campo e ganhar poder e altura na frente de ataque.
Miguel Veloso recuou para lateral esquerdo e Moutinho passou a ser o motor da equipa, a equipa transfigurou-se partiu para uma boa exibição no segundo tempo. Cedo se percebeu que o Sporting iria começar a busca incessante pelo golo, que surgiu à passagem do minuto 60, um lance que gerou alguma polémica por ser precedido de falta, Vukcevic lança o ataque, combina com Izmailov que frente a Nilson faz um chapéu perfeito e de grande execução. Estava feito o 1º do jogo e o sentido do mesmo mantinha-se, não sendo surpresa que alguns minutos depois o Sporting fizesse o 2-0.
Romagnoli bate um canto à maneira curta, Izmailov enquadra-se com a baliza e dispara certeiro para o fundo das redes. O Russo bisava e tornava-se o homem do jogo, Paulo Bento apostou em cheio.
Com o resultado negativo, o Vitória ainda tentou responder e encurtar distância, mas não passou disso mesmo, uma tentativa, até porque pouco depois Tonel sentenciava a partida com o 3º golo após um canto de Pipi.
Até final nota para a saída de Polga por lesão, espera-se que não seja nada de especial, e a estreia de Marian Had na Liga a central (esta não percebi bem)...!!!

Uma vitória justa do Sporting, num jogo dificil contra um adversário complicado, naquele que foi o último encontro no batatal de Alvalade.

1 rugido(s):

PB disse...

Caros amigos aficionados do futebol, não percam, a partir desta segunda-feira e até quarta, a entrevista exclusiva com o futebolista do Tottenham RICARDO ROCHA no blog Rola a BOLA (WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM)
Um blog de desporto onde todas as cores são bem-vindas.
Saudações desportivas