01/10/07

O que era, deixou de ser...

Rosinhas - 0 x SPORTING - 0
Antes demais peço desculpas pelo atraso, mas devido ao mau tempo cá no sitio, só hoje foi possivel publicar este post.
No centésimo derby entre o Sporting e os galináceos, o artista principal vestiu de amarelo, mas já lá vamos.
O benfas entrou melhor no jogo e dominou os primeiros 10", mas curiosamente foi do Sporting a grande oportunidade num remate de Miguel Veloso. O mesmo Veloso foi também fundamental para o equilibrio da partida, após os minutos iniciais e com o 24 leonino a jogar em cima de Rui Costa, o benfas não conseguia criar perigo e o Sporting aproveitava para lançar ataques venenosos em direcção à baliza de Quim.
Depois de alguns minutos equilibrados e mal jogados, eis que entra em cena Romagnoli e começa a fazer estragos, 1º a ser derrubado dentro de área, com Pedro Henriques a mandar jogar, e depois a fazer 2 assistência para golo, desperdiçadas por Yannick.

No 2º tempo, o benfas voltou a entrar melhor, mas depresa o Sporting respondeu e Liedson após mais um passe de morte de Pipi, perante Quim permitiu a defesa ao guardião das galinhas, assistia-se a um bom jogo de parada e resposta, jogado a um ritmo intenso.
Após algumas ameaças leoninas, foi a vez de Stojkovic dizer presente e defender uma bomba de Rui Costa, na maior oportunidade dos rosinhas na partida.
Até que ao minuto 71 surge o lance mais polémico do encontro, Katsuranis domina a bola com a mão dentro da área, o árbitro assistente marca a falta, avisa o árbitro dando-lhe indicação do penalty (é comprovado nas imagens) por mão na bola e quando tudo parecia encaminhado para Moutinho bater o castigo máximo, eis que Pedro Henriques, que não viu o lance, decide inventar e mandar seguir o jogo com bola ao solo perante o olhar incrédulo da nossa equipa. Uma vergonha autêntica, um verdadeiro roubo à luz do dia...
Até final mais perigosa a equipa leonina, com Romagnoli a partir a louça e por pouco a não conseguir o golo da vitória perto do fim, seria a cereja no topo do bolo da sua exibição, e o resultado mais justo.
Já nos descontos, Pedro Henriques volta a mandar jogar num lance em que Adu é derrubado por Moutinho num lance idêntico ao de Katsuranis no 1º tempo.

O Sporting merecia a vitória, pecou na finalização, mas no geral foi superior e teve as grandes oportunidades do jogo...Pedro Henriques não deixou...Vergonha.

7 rugido(s):

Virgílio disse...

Totalmente de acordo, Visconde.

Aliás a análise é consensual entre a malta que sabe ver futebol...O Sporting foi muito prejudicado neste jogo. Claro que os muitos comentadores lampiões, tipo João Q. Manha vão afirmar até à nausea que nada de anormal se passou!

SL!

David Caetano disse...

Eu vi pelo menos 20 penalties na área do Sporting. Só o Tonel fez uns 10 cortes de bola com a cabeça que deveriam ter dado lugar à marcação de grandes penalidades... Não há critério!

Visconde disse...

Ontem na Bola, vinha um cartoon bem ilucidativo disso, jogadores do estrela com 3 mãos, uma no lugar da cabeça...
o que se passa na arbitragem portuguesa é vergonhoso, é erros atrás de erros, alguns deles grosseiros que nem o tão usado, errar é humano, desculpa...enfim.
roubadinhos!!!

David Caetano disse...

Se bem que com um avançado mais esclarecido que o Yannick, o ataque do Sporting teria tido outra acutilância e nesta altura não se estaria a falar tanto do árbitro.

Porque do outro lado há um Nuno Gomes sempre ao seu estilo particular!

Anónimo disse...

VI FOI UMA PALHETADA BRUTAL NA GRANDE AREA, MAS DESSA NADA REZA A HISTÓRIA.
A INTERIORIDADE RESULTA EM VISÕES E CRENÇAS SUPERSTICIOSAS , REZAS ACOMPANHADAS DE UNGUENTOS E MÉZINHAS SALVADORAS.

A CLAQUE DO BOAVISTA CANTOU NO DRAGAO:

AVÉ, AVÉÉÉ, AVÉÉ´MARIA, AV´V´V´VEÉ´...

FOI LINDO DE OUVIR. MUITO LINDO.
EU COMPLETO:
Ó FÁTIMA, Ó FÁTIMA....

Anónimo disse...

ILUCIDATIVO? PELO AMOR DE DEUS...Ó MEU AMIGO,
HAJA JUIZO EM LISBOA!!!
VOU JÁ CHAMAR O PROF.DO ENSINO PRIMÁRIO DO INTERIOR RURAL E MONTANHOSO COM CRIAÇÃO DE CAPRINOS SR.DR.CATANO, COM O SEU LÁPIS AZUL CENSURADOR PARA CORRIGIR ESTE DESMANDO, ESTE SAFANÃO NO PORTUGUÊS...

Krugul disse...

Excelente análise, mais uma vez. Toda a gente fala do mau arranque do sporting, mas vamos lá a vêr as coisas com calma.. ganhámos a Supertaça, perdemos com um colosso do futebol mundial para a liga dos campeões (ainda faltam muitos jogos), continuamos na taça da liga, temos 7 pontos de atraso para FCP, mas já fomos jogar ao dragão e à luz, e eles ainda não jogaram entre si na 1ª volta. Também gostava de estar melhor na classificação, mas não me parece nenhum descalabro. Outro factor a ter em conta é cada vez maior falta de vergonha na arbitragem portuguesa. Não é desculpa para tudo, mas todos os anos o FCP tem uma ajudinha no início do campeonato e depois é só gerir ... pelos vistos este ano não são só os murcões ... saudações leoninas