22/10/07

A caminho de Roma

O Sporting partiu hoje com 3 horas de atraso para a capital italiana devido a greves. Também devido a um atraso Stojkovic ficou em Lisboa, o jogador que se deveria ter apresentado na última 6ª feira em Alcochete, só regressou da sua selecção no sábado e por isso foi castigado com a sua ausência da convocatória.
Os leões vão enfrentar um adversário muito dificil, mas com quem têm de lutar olhos nos olhos se pretenderem continuar na prova. O próprio treinador romano já assumiu que os 2 jogos com o Sporting irão ser decisivos para qualquer uma das equipas.

Será preciso um Sporting a anos luz daquele que jogou no passado sábado, será preciso muita atitude, muita agressividade, muito espirito de luta, sacrificio e uma enorme eficácia, sabendo desde logo como as equipa italianas são matreiras e eficazes.
O Sporting tem de ser seguro a defender e conter o melhor sector da Roma, o ataque, ainda que Taddei e Aquilani não joguem, e saber explorar as fragilidades defensivas desta equipa, que nesse aspecto não é a tipica defesa italiana que consegue aguentar-se defensivamente a maior parte do jogo, antes pelo contrário...
Por último e face ao castigo de Paulo Bento a Stojkovic, que esperemos não se note, será necessário que Tiago esteja em noite sim e não repita a exibição do último jogo, a não ser que esteja uma surpresa reservada para o guardião do templo leonino.
Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago
Defesas: Had, Polga, Ronny, Tonel, Gladstone e Abel
Médios: Paredes, Adrien Silva, Izmailov, Vukcevic, Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli e Celsinho
Avançados: Purovic, Yannick e Liedson

0 rugido(s):