07/12/07

As confissões de Carlos Martins

Carlos Martins deu uma entrevista exlusiva ao Record, abordando vários temas controversos que explicam a sua tardia afirmação como futebolista e a sua saída de Alvalade.
A atravessar um dos melhores momentos da sua carreira, Carlos Martins resolveu partir a loiça e por o dedo na já profunda ferida do leão.
Martins lança duras criticas ao Departamento Clinico leonino, que chega a acusar de quase lhe ter acabado com a carreira, dizendo que foi o médico alemão do Bayern que lhe salvou a carreira, embora o consultasse à revelia de Paulo Bento, tendo-lhe isso custado o lugar nas listas de convocados e a permanência no plantel.
O médio fala também da relação com Paulo Bento, e da falta de apoio que sentiu por parte dos dirigentes leoninos em alguns periodos menos conseguidos da carreira. Acusa os responsáveis leoninos pela sua saída, e revela que a maior mágoa que levou foi ter sido impedido de realizar o sonho de estar no Jamor e celebrar a vitória leonina na Taça de Portugal.
Uma entrevista a não perder que termina de forma inigmática:
"Vim de uma aldeia para o lar do Sporting com 11 anos, dormi noites e noites num quarto com 4 colegas, carraças, pulgas e comi tantas vezes um arroz que se atirava à parede e ficava lá colado como cimento. Pergunto se valeu a pena passar por tudo isto e ser mandado embora do clube que amo por 2 ou 3 pessoas que estão nele de passagem."
Apesar de ter cometido alguns erros, Carlos Martins é seguramente um jogador que sente a camisola leonina e que muito jeito daria à equipa neste momento... mas o Paredes e o Farnerud eram bem melhores....

3 rugido(s):

Krugul disse...

Sempre fui um defensor do Carlos Martins. Jogador de classe, muito acima da média. Consta que também era muito bom a beber copos..
Daí o grande problema. No entanto, mesmo que não rendesse uma época inteira, quando estava em forma, valia mais que Paredes, Farnerud e tantos outros juntos. Pelas selecções nacionais, sempre fez grandes jogos, pelo que não percebo porque nunca se afirmou no sporting. Eu tinha-lhe dado mais tempo, e a saída para o Huelva deixou-me muito triste. Tinha esperanças de um dia o voltar a ver em alvalade, com mais maturidade, mas depois do ataque ao Dr. Gomes Pereira, está difícil.
Acho que voltou a demonstrar a imaturidade que tem, porque o timing é errado e porque ele não tem conhecimentos para avaliar o desempenho de um médico, que ainda por cima é uma referência na madicina desportiva nacional.
Só outro médico está habilitado a fazê-lo. Nesse caso, o do Bayern que o faça, senão, dou a razão por inteiro ao nosso médico.
Saudações Leoninas

Visconde disse...

Concordo com a falta de timming na entrevista, mas quem a lê, sabe que algumas coisas são verdadeiras.
Apesar de nem sempre se mostrar emocionalmente equilibrado, Martins era, é e será um grande leão que defenderá o seu Sporting de forma mais veemente que alguns funcionários que lá temos.
Quanto às questões clinicas, concordo que deve apresentar justificação para tais afirmações, caso contrário ficará mal na fotografia.

Anónimo disse...

É um grande jogador, mas falta-lhe cabeça e como se vê gere mal as situações e tende entrar em conflito.
É preciso compreender que há jogadores que gostam deste tipo de vida... o Miguel falou nisso há uns meses.

tlai