19/12/07

Até quando...?

A proposta de acordo sobre os terrenos do Sporting, que seria esta terça-feira votada em Assembleia Municipal (AM), ficou adiada para 2008. A câmara de Lisboa tinha já aprovado, no final do mês de Novembro, a permuta de terrenos com o Metropolitano e a cedência de um direito de superfície ao Sporting Clube de Portugal para construção de 29 mil metros quadrados.
Mas a decisão, que entrou na AM e baixou à Comissão de Urbanismo tendo sido apreciada com parecer positivo, não chegou a ser votada, porque a presidente da AM, Paula Teixeira da Cruz, optou retirar a proposta de votação. «Tínhamos uma agenda muito carregada, com a aprovação do Orçamento. Chegou a temer-se que nem houvesse tempo para este ponto. E houve duas propostas - relacionadas com o Sporting - que acabaram por ficar adiadas para a próxima reunião» [Janeiro de 2008], explicou a presidente da AM ao Portugal Diário.

Uma vez mais é o Sporting a ficar com os prejuizos desta tomada de decisão, é triste ver o quão dificil é tornar realidade uma decisão acordada há um bom par de anos. Triste país este...

0 rugido(s):