10/12/07

Modalidades Leoninas

Futsal
SPORTING - 4 x AD Fundão - 3

A equipa de futsal do Sporting bateu a AD Fundão por 4-3. A equipa «leonina» foi sempre superior aos homens do Fundão. Ao intervalo o Sporting já vencia por 2-0 (golos de Café aos 6 e 18m). Na segunda parte a equipa nortenha entrou mais agressiva, mas foi o Sporting quem ampliou a vantagem após um golo soberbo de Alex, depois de um passe de João Benedito.
Com 3-0 no marcador, parecia que o jogo estava controlado mas, com a expulsão de Alex (por protestos) e com a 5.ª falta a acontecer quando ainda faltavam 12 minutos para o final da partida, os «leões» não puderam pressionar como o tinham feito até então. O Fundão reduziu quando o Sporting jogava apenas com quatro unidades. Na jogada seguinte o capitão «leonino» fez o 4-2 e parecia que o jogo estava resolvido. A vinte segundos do final da partida o Fundão voltou a reduzir, da marca dos 10 metros, mas o resultado estava feito. 4-3, uma vitória justa dos pupilos de Paulo Fernandes que, no final da partida, teceu dura críticas à equipa de arbitragem.

Andebol
SPORTING - 26 x Benfica - 19

O Sporting qualificou-se, brilhantemente, para os quartos-de-final da Taça da Liga, ao bater, o Benfica, por 26-19 (13-7 ao intervalo), em jogo da primeira eliminatória realizado, na tarde de sábado, 8 de Dezembro, no Pavilhão do Ginásio do Sul. No segundo embate da época entre os eternos rivais do desporto luso, os «leões» redimiram-se da derrota, por 35-24, sofrida, no Pavilhão da Luz, para a Liga Halcon, demonstrando que a subida de rendimento tão exuberantemente patenteada no burgo do ABC é mesmo uma realidade insofismável.

2 rugido(s):

David Caetano disse...

É uma proeza do Sporting que nunca tinha conseguido ganhar em casa à portentosa ADF...! Na 2ª volta há retribuição! Viram o que aconteceu ao Sassoeiros?! Viram?! :P

Anónimo disse...

Fundão, equipa nortenha? Eh!Eh!Eh!