23/12/07

Passo a passo

SPORTING - 2 x Paços de Ferreira - 1

O Sporting venceu o Paços de Ferreira e sem fazer uma exibição de encher o olho, mais uma vez, garantiu o mais importante, os 3 pontos, aproveitando o deslize do Porto e recuperando terreno para o 1º lugar que continua distante, mas um pouco mais acessivel.
O Sporting entrou no jogo acusando alguma pressão por estar obrigado a vencer e o Paços equilibrava o encontro, chegando mesmo à vantagem aos 9" num lance irregular que o árbitro assistente não viu.
A equipa leonina e face ao que tinha acontecido há apenas 1 semana, via-se novamente em desvantagem e a ter de ir em busca do prejuizo, o que depressa aconteceu após algumas tentativas, um passe de morte de Miguel Veloso isola Vukcevic e o leão do momento faz o golo do empate num remate cruzado.
Estava feito o mais dificil, mas até final da 1ª parte pouco mais se viu.
No 2º tempo, o Sporting fez uma alteração, Izmailov entrou para o lugar de Ronny, recuando Veloso para lateral e o Sporting, excepto uma fifia de Gladstone resolvida por Rui Patricio e Tonel, dominava o jogo e ia criando algum perigo, sem contudo conseguir marcar.
Até que ao minuto 61 novo passe fatal a isolar Vukcevic, este passa por 2 adversários, contorna o GR adversário e é albarroado dentro de área, grande penalidade a favor dos leões que Romagnoli não desperdiçou (vêem como é fácil marcar penalties...!!!).
Com mais um jogador e a vencer o Sporting não conseguiu serenar o jogo e sofreu alguns calafrios até final, porque não foi capaz de marcar o golo da tranquilidade que por diversas vezes esteve perto de conseguir.
Os leões conseguiram o mais importante, terminaram o ano de forma positiva e agora é recuperar forças e atacar 2008 com garras de leão.

2 rugido(s):

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Mesmo sem jogar bem o Sporting lá vai vencendo. O pior foi mesmo o facto de não saber controlar o jogo quando em vantagem numérica. Grande jogo do Vukcevic. SAUDAÇÕES LEONINAS!

Virgílio disse...

Vukcevic tem sido o nosso Pai Natal e muito dos últimos seis pontos conquistados são mérito dele.

Feliz Natal Visconde. Este ano com o teu recente "leãozinho" quem sai reforçado é o Natal aí de casa!!!


SL!