03/12/07

Modalidades Leoninas

Fundação Jorge Antunes - 2 x SPORTING - 2

O Sporting não foi além do empate (2-2) frente à FJ Antunes, em jogo da oitava jornada do Campeonato Nacional da I Divisão Fut/Sagres, disputado, na tarde de sábado, 1 de Dezembro, no Pavilhão do Francisco Holanda, em Guimarães.
No vigésimo confronto entre os dois emblemas para a competição suprema da modalidade, a igualdade constitui o desfecho mais justo, pois se os visitantes foram melhores na primeira parte - venciam ao intervalo por 2-0 - os anfitriões dominaram no segundo tempo. Alinhando de início com João Benedito; Nenê, Deo, Davi e Café, os «leões» anotaram 20 minutos iniciais de razoável qualidade, trabalhando bem a posse da bola, não oscilando com a pressão alta implementada pelo opositor e criando várias oportunidades de marcar, das quais apenas duas se materializaram em golos. Primeiro, por Café, após um milimétrico passe de Deo. Depois, por este «pequeno/grande» futsalista, a coroar uma vistosa iniciativa individual. Uma estratégia que resultou em cheio, quer fosse em 3:1 (utilização do «pivot»), quer em 4:0 (sem uma unidade posicionada no «coração» da defesa contrária).
Consistência e serenidade diluídas na «etapa complementar, sobretudo, a seguir aos 2-1, na sequência de uma grande penalidade transformada por Melão a castigar um derrube de Bibi no interior da área). Os «leões» acusaram o golo, desconcentraram-se - o segundo golo sofrido só é possível devido a uma infantil perda de bola de Café - as coberturas defensivas deixaram, praticamente, de ser feitas, as chamadas transições também não saíram com a fluidez esperada, e como é óbvio, o comando da partida passou para o lado da FJ Antunes, uma equipa mais organizada e dotada de maior profundidade de jogo.
O Sporting ainda tentou - após a quinta falta dos locais - chegar ao triunfo, mas, então, foi a vez do guarda-redes Melão brilhar na defesa da sua baliza. Apesar de um ou outro erro, Pedro Paraty e Abílio Bessa rubricaram uma arbitragem positiva. Refira-se, todavia, que esta dupla foi chamada à última hora, substituindo Paulo França e Alípio Ramos que estavam inicialmente nomeados.

1 rugido(s):

David Caetano disse...

ADF Allez! :P