04/12/07

E agora...?

Depois do lance infeliz que Rui Patricio teve frente ao Leiria, que deve Paulo Bento fazer?
Retirar a confiança ao jovem keeper?
Voltar a apostar no eterno suplente leonino, Tiago?
Fazer regressar Stojkovic, que se encontra ainda limitado?
Na minha opinião, a resposta é fácil, Rui Patricio deve manter-se na equipa e por diversas razões:
- É jovem, tem qualidades e precisa de jogar para ganhar competitividade e experiência;
- Retirá-lo da equipa neste momento, seria cortar as pernas a um jovem com larga margem de progressão e em quem todos os sportinguistas depositam enormes esperanças;
- É certo, e assumido pelo próprio, que Patricio cometeu erros, mas não serão também fruto da intranquilidade vivida por toda a equipa, sobretudo pelo sector defensivo que treme que nem varas verdes e que devia ser o 1º a transmitir segurança a um jovem GR?
- Será melhor apostar em Tiago? Qual o beneficio futuro para o Sporting?
Aguardo as vossas opiniões.

5 rugido(s):

Krugul disse...

Caro visconde,

Na minha opinião (que não vale assim muito..)o Rui Patricio é para continuar. Já mostrou que é bom. Só será um grande guarda-redes se a aposta for para continuar.
O Casillas quando se estreou na baliza do Real de Madrid também tinha 18 anos se não me engano. De certeza que também já errou e os adeptos do Real também não são nada meiguinhos..
Uma vez que o campeonato está perdido (ok, eu sei que no fundo todos alimentamos uma ténue esperança), é preciso começar a formar uma grande equipa, e isso passa por ter um grande guarda-redes que eu acho que pode ser o Rui Patricio. Para tal, é preciso jogar e cometer mais alguns erros.
Saudações Leoninas

p.s. No entanto, o Paulo Bento é que trabalha com eles todos os dias, pelo que se escolher o Stojkovic também será uma boa opção, jogando o Rui esporadicamente.

David Caetano disse...

Se o Polga tem marcado o penalty e se o Sporting tem ganho o jogo, este assunto nem sequer estaria em discussão.

Krugul disse...

Caro Caetano..
Concordo plenamente

Pergunto eu..
o Vukcevic não veio rotulado como especialista em lances de bola parada? Porque não marca ele os cantos e livres (para não falar nos penaltys)? Aquele que temos a desempenhar essa tarefa não têm estado à altura..
Saudações Leoninas

Visconde disse...

Anteriormente, já defendi que os marcadores oficiais de GP do Sporting deviam ser Romagnoli e Vukcevic...já não deve faltar muito pra isso!!!

Quanto ao Rui e ao Stojkovic, só acho k deve jogar o Rui para a taça para não sair da equipa imediatamente ao erro, o que seria muito mau para o seu crescimento como jogador. Depois é com Paulo Bento...

Krugul disse...

Porquê meia época para se perceber que é preciso mudar os marcadores de livres é que eu não percebo..ronny? apenas em livres de muito longe e esporadicamente (isto se tivesse lugar na equipa, que a meio ver não tem). O Roberto Carlos (que é de outra galáxia) também não marcava os livres todos do real madrid.

Também não percebo porque é que o Miguel Veloso não tenta mais vezes marcar livres e rematar de longe. Já o vi marcar bons golos nessas situações pelos sub 21.

Não sei..o Paulo Bento tem feito algumas coisas boas mas também muita asneira..