07/01/08

2 passos atrás

Boavista - 2 x SPORTING - 0

Depois da recuperação efectuada na jornada anterior, eis que o Sporting voltou aos maus resultados, não só aproveitando o deslize das galinhas, como permitindo aos andrades ganhar terreno rumo ao titulo.
O Sporting entrou mal em jogo e apesar do Boavista não criar perigo de maior, só após o 1º quarto de hora, os leões começaram a equilibrar o jogo, passando depois a ser a equipa mais audaciosa dentro do terreno, mas foi curiosamente nesse periodo que a equipa axadrezada chegou ao golo. Enormes falhas de marcação no interior da área, com os 2 centrais adversários a terem tempo e espaço para fazer o golo.
Apesar da reacção ao golo, o resultado não sofreu alterações até ao intervalo.

No 2º tempo, a equipa entrou dominadora e com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, criou várias situações de golo, mas Peter Jehle (em noite muito sim), a defesa boavisteira, o poste e a azelhice dos nossos jogadores não permitiram que isso acontecesse.
Com o Sporting completamente balanceado para o ataque em busca do empate, um contra-ataque venenoso do Boavista matou o jogo e fez o resultado final.

Pelo que fez sobretudo no 2º tempo, o Sporting não merecia perder, mas quem oferece quase 45" de nulidade ao adversário, quem desperdiça ocasiões flagrantes como as que os leões desperdiçaram, arrisca-se a sair derrotado.
O Sporting revelou mais uma vez as fragilidades conhecidas, falta de atitude, falta de ambição, falta de alegria, falta de soluções capazes de servirem como alternativa.
Os leões hipotecaram muito provavelmente as remotas hipoteses de chegar ao titulo.

3 rugido(s):

Krugul disse...

Venho reforçar o que já tinha dito há algum tempo..sempre fui defensor de Paulo Bento até algum tempo atrás. A certeza na sua continuidade passou a dúvida..e essa dúvida tem-se acentuado cada vez mais. Podemos dizer que não se fazem omoletes sem ovos e mais não sei quê, mas sinceramente, estou farto de ver o sporting dar 45 minutos de avanço. Mesmo com estes jogadores acredito que era possível fazer melhor.

Para mim, se o campeonato está perdido, é altura de começar a preparar a nova época com um novo treinador. O Paulo Bento não é mau e é bom homem, mas não é o que precisamos. Já teve muitas oportunidades e agora está na altura de experimentar outro. Se não temos dinheiro, temos que apostar em alguém mais barato. Eu ia buscar o Jorge Jesus ao Belenenenses.
Vejam o exemplo do Totenham..estava nas ruas da amargura e depois de irem buscar o treinador do Sevilha é só chapa 6..bem sei que às vezes também corre mal, mas alguma coisa temos que mudar!
Saudações Leoninas

Visconde disse...

Parece-me que o grande erro do Paulo Bento é a insistência num sistema táctico que pouco resultados dá. O Losangulo está mais que ultrapassado e o Sporting tem de ter um sistema de jogo onde a equipa seja mais ofensiva e dominadora.
Eu acredito que ainda é o homem certo no lugar certo, mas tem de corrigir urgentemente a sua teimosia.

Saudações

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.