17/01/08

Jogador mistério

Numa altura em que se procuram reforços para equilibrar e melhorar as equipas, o Sporting não foge à regra e dos 3 jogadores "pedidos" pelo treinador (avançado, médio e defesa esquerdo) já foi ocupada uma das vagas. O que me leva a escrever este post não é sugerir nomes para as posições em questão, algo que já fiz anteriormente aqui e aqui, mas antes procurar perceber se a chave para o problema leonina não está dentro de portas.
Sabendo-se que o Sporting procura mais um médio para o plantel, eu gostava de entender onde pára Celsinho?
O Sporting precisa de uma alternativa a Romagnoli, um nº 10, um jogador criativo que consiga criar desiquilibrios e furar as defesas contrárias, o sósia de Ronaldinho gaúcho tem esses atributos, porque não joga?
O jovem brasileiro vinha rotulado de craque, desaprendeu entretanto desde que chegou a Alcochete?
É certo que precisava de tempo para se adaptar a um novo futebol, mas já passaram mais de 6 meses, não era já tempo de ter uma oportunidade?
Pouco foi o tempo que tivemos para ver o jogador com a camisola do leão, mas será que consegue ser pior que Farnerud e Pereirinha que têm constantes oportunidades na equipa?
Outro assunto que me suscita muitas dúvidas é a duração do contrato de Celsinho, ele está emprestado por 1 ano como foi noticiado no inicio da época, ou o seu passe pertence ao Sporting por um periodo de 5 anos como disse Carlos Freitas?
Gostaria de entender todas estas questões, mas numa altura em que o Sporting está com um muito fraco poder de compra, parece-me lógico que a solução para o meio campo passa por tirar partido das qualidades deste jogador.
Outra solução possivel seria o regresso de Fábio Paim ao clube mãe, ele que está a fazer uma excelente época no Trofense, onde foi considerado pelos adeptos como o reforço mais preponderante na equipa, enviando o Sporting como contrapartida o Pereirinha que numa época em Alvalade pouco ou nada evoluiu para ser uma aposta constante de Paulo Bento (será padrinho...!!!?)
Com este "reforços" internos o Sporting pouparia os trocos que tem para ir às compra para aplicar na totalidade num defesa esquerdo em condições ( Jorge Ribeiro a preço da chuva não era mau de todo, até porque dificilmente não estará no próximo Europeu de Futebol onde o seu passe sairia valorizado).
Comentem e digam as vossas opiniões.

7 rugido(s):

Cozinheiro Sueco disse...

Adorava ver o Paim no plantel principal do Sporting. Não sei é se a actual conjectura é a ideal para receber mais um jovem (e este tem fama de estarola) na equipa. Temo que os jovens que entrem nesta altura, se possam queimar (ver aquilo que se começa a passar com Rui Patrício). Com pena minha (já o esperava ver na equipa principal desde a época do Peseiro), penso que é melhor deixá-lo tranquilo na Trofa (onde luta para ser campeão, ao contrário do que, infelizmente, se passa este ano com o Sporting) até ao final da época.

Saudações Leoninas!

O 7 Maldito disse...

O Sporting começa a especializar-se em "jogadores Zara": para o ano já não servem.
Enfim...

Abraço tenso a meia altura desde a Tribuna VIP do "Impróprio para Cardíacos"

Cozinheiro Sueco disse...

ÚLTIMA HORA!!!

FÁBIO PAIM EMPRESTADO AO PAÇOS DE FERREIRA!

BOA SORTE, PUTO! DÁ-LHE COM A ALMA! NA PRÓXIMA ÉPOCA ESPERAMOS-TE CÁ.

Armando Silva disse...

Também acho estranho a falta de oportunidades concedidas a este jovem craque, considero mesmo um crime perder um jogador destes sem lhe conceder uma única oportunidade credível de mostrar valor...

Só espero um dia não chorar pelo desperdício...

Cumprimentos amigo

David Caetano disse...

Só uma questão:

Vocês têm algum dado concreto sobre a qualidade deste jogador para além do habitual marketing que envolve as contratações à chegada a um novo clube?

Cozinheiro Sueco disse...

Caro Caetano,

se quiser informações fidedignas sobre o Paim, vá a quem o acompanhou de perto na sua formação (http://lusofootball.blogspot.com/) e pergunte ao André.

Saudações Leoninas.

ps: posso, no entanto, garantir-lhe que é um jogador com um talento fantástico. Se o vai aproveitar?... espero que sim.

David Caetano disse...

mpre27, eu referia-me ao Celsinho. Sem dúvida será mais fácil ter informação sobre o Paim que sobre o Celsinho.