23/01/08

Loteamento aprovado, dívida reduzida?

Foi finalmente aprovado o projecto de loteamento para os antigos terrenos do Estádio José Alvalade, passados 9 anos o Sporting vai agora receber os 27,5 milhões de Euros a que tem direito.
Com a resolução de mais este problema seria de extrema importância que o presidente do clube viesse informar os sócios do panorama financeiro actual do clube.
Se bem me lembro, o Sporting encaixou no último ano com a venda do património não desportivo, com a aprovação do loteamento e com a venda de alguns activos, um valor superior a 100 milhões de euros. Assim sendo gostaria de saber qual a divida actual do Sporting, para onde foi canalizado esse valor, o montante da divida à banca e quais os projectos a curto/médio prazo para resolução desse passivo?
Não seria tão mais interessante ver essas questões fundamentais esclarecidas no site oficial do Sporting, que afinal é o principal meio de comunicação com os sócios e adeptos, do que assistirmos a piadas sobre algo que em nada contribuiu para o sucesso do clube, quando o mesmo tem tanto com que se preocupar verdadeiramente?
PS
- Nobre Guedes já declarou à Antena 1 que "fazia parte do plano vender o património e receber o dinheiro dos terrenos. Esta aprovação da Câmara permite o pagamento de contratos feitos há sete ou oito anos. Este dinheiro é exclusivamente para reduzir o passivo do Sporting. Quando os juros baixarem devido à diminuição do passivo, pode começar-se então a libertar mais dinheiro para investir no futebol.
Estamos a negociar um processo de reestruturação com o banco que está quase terminado e que se baseia sobretudo nos prazos de amortização das dívidas que faltam liquidar. Então sim, podemos começar a respirar."

2 rugido(s):

Krugul disse...

Nem mais, caro Visconde...também eu gostaría de ver toda essa história muito bem esclarecida. Acho que com o clima de desconfiança actual, uma auditoria externa de uma empresa que não tenha nada a ver com o BES ou o BCP era fundamental.

Saudações Leoninas

Visconde disse...

Concordo com a auditoria externa, seria a unica forma de sabermos ao certo o que se passa com as contas do nosso clube. Assim é que é dificil continuar...

Saudações