16/01/08

Rodrigo quê...???

Rodrigo Bonifácio Tiui (!!!) foi o avançado escolhido pelo Sporting para colmatar o défice de atacantes e para ajudar a equipa a fazer golos.
Tiui vem para o Sporting a custo zero (mais um...) depois de terminado o seu contrato com o Fluminense, onde no último brasileirão marcou em 19 jogos a magnifica quantia de 3(!!!) golos.
Não querendo desde já afirmar que se trata de mais um barrete, quer-me parecer que pelo historial do jogador o panorama não é muito animador, pelo menos no que respeita a golos.
Numa altura em que o Sporting precisa de qualidade, a chegada de um jogador a custo zero só mostra que os nossos responsáveis não têm qualidade para mais, ou então que meio mundo anda a dormir e nós descobrimos um talento escondido.
O avançado cujas melhores caracteristicas diz serem a técnica e velocidade, vai ter a sua 1ª experiência na Europa, depois de passagens pelo Sport Club, Santos e Fluminense, onde nunca revelou uma grande veia goleadora.
Rodrigo Tiui é um jovem produto das escolas do Fluminense onde deu nas vistas, embora ainda não tenha confirmado o que dele se esperava. O avançado tem agora aos 22 anos a sua grande oportunidade de brilhar, espero que consiga ter sucesso e nos surpreenda a todos.

6 rugido(s):

PSN disse...

Caro Visconde,

Infelizmente, sou obrigado a corroborar a sua opinião. Espera-nos mais um flop...

Conforme referi no meu blog, tinhamos soluções em casa para o problema do ataque (Paez e Saleiro).

Continuamos a preferir importar mau do que apostar nos nossos valores...enfim...

SL
viscondes.blogspot.com

Mário Silva disse...

Deve ser mais um para encher o plantel....

Cozinheiro Sueco disse...

Apoiaria a vinda de Saleiro desde que fosse para jogar. Para estar no banco, mais vale deixá-lo em Fátima. Rodrigo Tiuí (será que em pequeno queria ser maquinista?) será um bom jogador? Espero que sim mas, temo que não...

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O Paez nos minutos que tem jogado tem mostrado apenas uma coisa, no meu entender, ou seja, que ainda precisa de estar nos juniores e não serem queimadas etapas.

Eu também gostava que o Sporting contratasse uma estrela mas se não há dinheiro querem o quê? Ou devia-se gastar dinheiro que não se tem.

A vinda de Tiuí tem o condão de não obrigar o Purovic a andar a correr feito doido com a ânsia de ajudar. A partir de agora Purovic será chamado a fazer o seu papel, ou seja, ajudar quando fôr altura de "bombear" bolas para a área.

Visconde disse...

Concordo que o Paez ainda devia estar a evoluir e não a queimar etapas, mas é para isso que existe a formação, para dar apoio ao plantel principal. E quando a qualidade existe, não é a idade que se opõe a isso.

Já o Saleiro, penso que será melhor terminar a época em Fátima, ganhar ritmo e confiança e regressar no próximo ano.
Um regresso nesta altura, para além de reduzir a competitividade, pois iria jogar substancialmente menos, e o seu regresso iria coincidir com uma altura em que Alvalade vive em turbulência, o que não era concerteza benéfico para o jogador.

Quanto ao possivel reforço e á falta de dinheiro, penso que deveriamos ter contratado um avançado a pensar essencialmento no futuro, uma vez que a época está perdida e o que não faltam por essa Europa fora é avançados insatisfeitos nos clubes, será que não conseguiriamos aliciar 1 deles!!!?
Koné (Sevilha)
Fred (Lyon)
Dafoe (Tottenham)
Vagner Love (CSKA)
...

Saudações

Armando Silva disse...

Nem mais, esperemos que este senhor surpreenda e seja mesmo um craque, mas o mais provavel é ser mais um barrete... E se o for, não poderá surpreender ninguém...

Abraço amigo