SPORTING - 3 x Beira Mar - 0
O Sporting conseguiu ontem a 1ª vitória na fase de grupos da Taça da Liga e deu um passo importante rumo à final.
Sem fazer uma exibição de encher o olho, a partida teve duas partes distintas, um 1º tempo onde não se viu futebol, salvo 1/2 excepções, a equipa não encontrava soluções para furar a muralha aveirense, jogava muito lentamente, sem ideias, ou seja mais 45" do futebol deprimente a que estamos habituados.
Com o intervalo veio também o melhor periodo dos leões, o Sporting introduziu mais velocidade no jogo, criou algumas oportunidades mas tardava em marcar. Com a troca de Veloso por Moutinho a equipa soltou-se mais e ganhou maior mobilidade, não sendo de estranhar que aos 67" Liedson fizesse o golo que o Sporting já justificava.
Após o 1-0 podemos assistir a uma recta final da partida de bom futebol. Em vantagem no marcador a equipa soltou-se da ansiedade e da pressão que trazia e o dominio total do Sporting traduziu-se ainda em mais 2 golos de Vukcevic, que continua em grande forma.
Do Beira Mar nem sinal, a equipa de Aveiro limitou-se a defender e a tentar segurar o 0-0.
O Sporting conseguiu o objectivo principal, mas a equipa ainda está longe de produzir um futebol de encantar, talvez os cerca de 6500 adeptos que foram ao estádio queiram dizer qualquer coisa.
Notas soltas:
- Miguel Veloso é uma sombra de si mesmo, lento, pesado, com pouco descernimento, incapaz de dar ritmo ao meio campo leonino. Um dos piores em campo;
- Izmailov também passa por uma má fase, a que não será alheio o facto de não ter tido férias, pois veio para Portugal no decurso da época na Rússia. Não seria Celsinho ou Adrien uma opção mais válida neste momento?
- Ronny parece ter finalmente visto que livres em força não são a sua especialidade. Ontem depois de 2 tentativas à bomba que em nada resultaram, teve 2 tentativas em jeito que resultaram numa bola na trave e na defesa da noite do guardião adversário. A confirmar...
- Pereirinha fez um bom jogo, apareceu desinibido e sem medo de apoiar e desiquilibrar no ataque, é certo que o adversário quase não atacou, mas ficou o sinal;
- Rui Patricio foi o escolhido para ontem quando se apostaria em Stojkovic face às últimas escolhas de Paulo Bento, será que vamos voltar a ter o Sérvio na baliza leonina para o campeonato?
1 rugido(s):
Caro Visconde,
Concordo.
Foi uma primeira parte sofrível, sem praticamente uma única jogada decente...
Na segunda parte, só Liedson conseguiu resolver aquilo que já parecia um empate inevitável...
Teme-se o pior contra o fcp...
SL
viscondes.blogspot.com
Enviar um comentário