03/07/07

E o "grande" Avançado é...

Maxi Lopez do Barcelona foi o avançado possante encontrado pela SAD Leonina para colmatar a vaga em aberto no sector atacante. O internacional argentino enquadra-se no perfil que Paulo Bento pediu para que a equipa possa actuar num esquema de jogo diferente do habitual, um avançado alto, bom no jogo aéreo, possante, que abra espaços para os colegas.
Lopez transferiu-se para o Barcelona no inicio de 2005 por uma verba superior a 6 milhões de euros, vindo do River Plate, mas a adaptação à cidade Condal não correu da melhor forma, Maxi fez 15 jogos para o campeonato e 2 para a champions tendo apontado 1 só golo.
Na época passada foi emprestado ao Maiorca, tendo marcado 3 golos em 29 jogos efectuados.
Apesar de ser um avançado com as caracteristicas pedidas pelo treinador leonino, Maxi Lopez não é um goleador, e o seu registo por terras espanholas não é seguramente um cartão de boas vindas de deixar qualquer adepto em euforia, contudo o jogador já se encontra mais adaptado à realidade europeia, sendo que o nivel de dificuldade do campeonato português é inferior ao espanhol, podendo facilitar a vida do avançado.
Sendo um jogador que chegará ao Sporting por empréstimo de 1 ano com opção de compra, poderá fazer uma boa época e ser uma boa solução, não sendo um goleador pode ser um jogador importante na equipa.
O negócio já foi assumido pelo Sporting através do director de comunicação, "O Sporting confirma que há conversações para o ingresso de Maximiliano López na equipa. Neste momento, não podemos dizer que o negócio se vai concretizar, pois ainda decorrem negociações. Não é a única solução referenciada".
A alternativa no caso de falhar este negócio, chama-se Milan Purovic e actua no Estrela Vermelha de Belgrado, tendo caracteristicas semelhantes. Purovic marcou no último campeonato da Sérvia 6 golos.

2 rugido(s):

JHB disse...

É o tipo de jogador de que não se pode dizer à partida de vai triunfar ou não. Para já acho que merece a oportunidade, depois... É esperar para ver.

Armando Silva disse...

Apesar das épocas decepcionantes, acredito muito nesta jóia que vamos buscar à Catalunha...