10/07/07

V Gala "Leões de Portugal"

A V Gala dos “Leões de Portugal”, uma homenagem tão justa como digna a Mário Moniz Pereira, também compositor de música, encheu de brilho o Teatro São Luiz.
Dezenas de amigos, da família de artistas, da família do atletismo, da família do Sporting e obviamente da sua própria família – que encerrou o espectáculo, com Moniz Pereira no papel de maestro, cantando o “Hino da família” a uma só voz – participaram no espectáculo, conduzido por Júlio Isidro e Isabel Figueira, que foi também transmitido no site do Clube na Internet e gravado para a RTP.
Defensor intransigente dos valores do desporto nacional em geral, em particular do atletismo e do Sporting, Moniz Pereira começou a compor música em 1962 e já tem mais de 130 temas registados na SPA (Sociedade Portuguesa de Autores).
A Gala da Associação de Solidariedade Sportinguista “Leões de Portugal”, que contou com a preciosa organização da equipa a cargo de Graça Carvalho, vice-presidente da IPSS, arrancou com uma demonstração da secção de ginástica do Clube.
Pelo palco passaram Maria José Valério, com a “Marcha do Sporting”, Camané, Joana Amendoeira, Maurício do Vale – que, noutras lides, não vacilou em “Seja o que Deus quiser” – Maria da Nazaré, José da Câmara, Teresa Siqueira, Carlos do Carmo, Maria da Fé, Chico Dias, os netos do “mestre”, António e Maria do Carmo Moniz Pereira, Teresa Tapadas, Tino Costa ao acordeão, Maria João Quadros, Pedro Lisboa, Maria Armanda, a amiga de canções Rosa Lobato Faria, que lhe dedicou um poema, António Pinto Basto, Artur Agostinho e o maestro Pedro Osório.
No ecrã do anfiteatro passaram ainda mensagens de Mário Soares (a esposa Maria Barroso veio mesmo ao São Luiz), Jorge Sampaio, Fernando Tordo, Fernando Mamede, Carlos Lopes e na recheada plateia, foram muitos os que vibraram com uma noite de fortes emoções. Entusiasta e sempre bem humorado, o senhor atletismo tocou no final, ao piano, o seu êxito mais emblemático, “Valeu a pena”.

Professor, continua a valer a pena!

"http://www.sporting.pt"

0 rugido(s):