25/07/07

Em terras de sua Magestade

João Moutinho está em destaque na edição de ontem de um dos mais prestigiados jornais britânicos: o “Guardian”. O capitão do nosso Sporting é o ponto de partida para um conjunto de elogios à forma de jogar do jovem e a uma comparação. Segundo aquele jornal, num artigo elogioso, mas com alguns erros de apreciação, Moutinho tem os atributos necessários para substituir Deco. Na minha opinião, Moutinho é um jogador mais completo do que o luso-brasileiro, defende melhor, tacticamente é irrepreensivél, ataca e desiquilibra pelo centro ou pelos flancos, só perde em termos de meia distância, mas é um aspecto que tem vindo a melhorar e vai continuar a evoluir, porque o potencial está lá todo.
Uma comparação que se baseia no desempenho do 28 verde e branco na Holanda, nos Sub-21, e no seu desempenho defensivo, qualidade de passe e versatilidade, sendo capaz, destaca aquele jornal, de desempenhar diferentes papéis numa equipa. A maturidade com que lida com a pressão e "carrega" a sua equipa às costas é outros dos elogios feitos ao nosso baixinho.
Curiosa a afirmação de que o Chelsea seria o clube ideal para Moutinho prosseguir a carreira, desempenhando um papel de jogador livre, um "vagabundo" dentro do campo, sem preocupações defensivas, só a explanar o seu futebol no relvado.
Sonhem, sonhem...ele é nosso.


Avaliação do potencial de Moutinho:
Awareness 9/10
Heading 8/10
Attitude 8/10
Tackling 7/10
Passing 9/10
Team responsibility 9/10

1 rugido(s):

Armando Silva disse...

Parece que o nosso capitão tem reputação na terra da sua Majestade...

Cumprimentos