25/07/07

Pedro Silva livre e a caminho

O lateral direito do Corinthians acertou ontem à noite a rescisão amigável do contrato que o ligava ao clube de S. Paulo e é neste momento um jogador livre, condição essencial para assinar pelo Sporting.
O jogador é esperado em Lisboa nas próximas horas para assinar com os leões para as próximas 3 temporadas, devendo ser apresentado no próximo sábado no jogo com o Recreativo de Huelva.
O valor futebolistico de Pedro Silva é reconhecido pela grande maioria dos apreciadores e comentadores de futebol, mas o seu feitio por vezes dificil também já se fez notar, é um jogador que necessita de amadurecer. Paulo Bento tem aqui um papel fundamental, mas a avaliar por situações passadas e casos semelhantes, não tenho grandes dúvidas que tudo correrá bem.

Raphael Martins, jornalista da Rádio Lance e colunista do Sportugal, traça para os adeptos leoninos o perfil de Pedro Silva: "É um lateral ainda jovem, foi uma grande revelação no campeonato paulista pelo Santos, nesta última temporada. O Santos foi campeão com uma bela participação do Pedro. Faz golos, tem personalidade, contudo, esse excesso de personalidade prejudica-o, porque perde a cabeça com muita facilidade. É um jogador problemático, mas talentoso, porque tem bom futebol. Se amadurecer pode ter um bom futuro no futebol português."

0 rugido(s):