20/07/07

Leõeszinhos

Alexander Zahavi assinou contrato de formação com o Sporting válido por duas épocas e é reforço para a equipa de juniores. O extremo, filho de mãe portuguesa e pai israelita, chegou em Dezembro último à selecção nacional de sub-16. Zahavi jogava no Barcelona, de onde saiu livre e chegou a acordo para se transferir para Portugal.
Zahavi começou no Apoel de Israel mas a pouco profissionalização do futebol local, fez com que viesse para Portugal em busca do sonho. Jogou na escolinhas do Benfas, saindo depois para o Arsenal onde passou 2 anos até ser contratado pelo Barça por 10(!!!) anos, mas com uma cláusula que lhe permitiria sair caso fosse a sua vontade após completar 16 anos.

Paulo Sousa analisa assim o nosso reforço leonino: "É um jogador que joga na ala, com grande combatividade, boa qualidade no um-contra-um. Parece-me a mim, dentro do seu quadro competitivo, daquilo que conheço do futebol espanhol, que tem grande espaço para evoluir e crescer. O que esperamos é que a evolução destes jogadores, neste caso do Alexander, seja grande, de maneira a estruturarmos uma equipa competitiva e ganhadora."

João Martins, jogador leonino que se encontra na Áustria a representar a Selecção de Sub-19, está referenciado pela Juventus que pretende avançar para a contratação do jogador. O médio ofensivo, irmão de Carlos Martins, é visto como um grande reforço para o futuro e a par de Yago Fernandez (Valência) são 2 novos talentos que os italianos pretendem assegurar.

Tiago Pinto, que renovou recentemente com o Sporting, vai ser emprestado por um ano ao Olivais e Moscavide. Só desejo que tenha evolução como o Miguel Veloso.

0 rugido(s):