18/08/07

Arranque a todo gás

SPORTING - 4 x Académica - 1
1º jogo, 1ª vitória, bom resultado, 3 pontos no bolso, é certo que ainda não jogamos o futebol que encantou Portugal no ano passado mas a equipa dá motivos para confiar que em breve estaremos iguais ou melhores.
O jogo foi quase que dominado na sua totalidade pelo Sporting, a Académica dispôs de 3 lances de perigo em todo o jogo, e o resultado não foi mais dilatado devido à ineficácia anormal de Liedson, o levezinho podia ter feito o 1º hat-trick da temporada.
A equipa produziu lances de bom futebol, o lance do 1º golo é exemplo disso mesmo, uma excelente jogada colectiva que termina com o remate de Derlei. Vukcevic também mostrou grandes promenores e deliciou a plateia com recortes de classe, mostrando ser um jogador a ter em conta para a equipa inicial e Abel que neste momento está com a corda toda, fez uma partida de encher o olho, em alta o lateral leonino.
Realçar ainda o golo de Liedson, o 9º consecutivo em jogos da Liga, Stojkovic pela grande defesa que evitou o 2º golo da Académica e provalvelmente alguns minutos de maior nervosismo e a estreia de Adrien, não pelo que jogou, mas pelo momento simbólico que representa e pelo futuro que tem pela frente.
Resumindo, foi uma boa partida, um bom jogo dos leões e venha o próximo...
PS - Para os já criticos em relação ao suposto penalty de Polga, só lembrar que antes existe falta de Lito (mão na bola), ficou um penalty sobre Liedson por marcar logo no inicio do jogo e Litos teve uma entrada para vermelho directo e nem amarelo viu...

0 rugido(s):