05/08/07

De levezinho...

Sporting - 1 x Bétis - 1 (4x3 agp)


O Sporting iniciou o jogo com uma formação secundária e cedo se percebeu que dificilmente a equipa inicial conseguiria tomar conta dos acontecimentos. Foram 45" de sofrimento, onde não houve agressividade, onde foi clara a falta de entrosamento entre alguns elementos e onde muito raramente se viram alguns bons lances de futebol.
Neste periodo poucos são os jogadores que merecem algum destaque, mas Adrien, um dos melhores em campo, fez por merecer especial atenção. Este jovem de quem muito se espera, já dá nas vistas pela maturidade, entrega ao jogo, pelo esclarecimento e visão de jogo. Em grande.
Vukcevic foi o único a tentar movimentar o sector atacante e empurrar a equipa para a frente. Gladstone depois de um inicio onde se notou claramente algum nervosismo, arrancou para uma boa exibição tendo feito alguns cortes providenciais para a baliza leonina. Marian Had onde recaiam muitas atenções revelou alguns bons promenores, com clara falta de entrosamento e alguma vontade em mostrar serviço. Pareceu-me rápido, bom no jogo aéreo e forte a atacar, a confirmar mais tarde. O resto foi bastante mau.
Pouco contente com os acontecimentos, Paulo Bento introduziu Derlei em campo por troca com Pupo, que após o torneio deve mesmo ser emprestado, o que deu á equipa alguma maior profundidade atacante, mas apesar dos esforços o futebol continuava a não encantar. Até que de uma assentada entrou Liedson, Moutinho e Romagnoli e a música foi outra. Segundos depois o Sporting empatava o jogo e passou a dominar os acontecimentos, jogando de forma atractiva e criando alguns lances de perigo juntos da area de Ricardo.
Outra nota positiva foi o facto da equipa actuar cerca de 20" com menos um elemento, devido à lesão de Marian Had, mas a forma como a equipa se bateu isso pouco se notou, com grande destaque para Adrien que fechou do lado esquerdo actuando quase como lateral, onde esteve irreprensivel.
Nas penalidades, Tiago destacou-se ao defender 2, enquanto Derlei atirou ao poste.

0 rugido(s):