27/08/07

Proença resolve


Porto - 1 x SPORTING - 0

Ao fim de 27 jogos voltamos a experimentar o sabor da derrota, não sendo fácil de digerir por diversos factores, piora um pouco quando a derrota é fruto de um erro de avaliação do árbitro da partida. Na falta de lances de "dificil decisão" dentro de área, foi mais fácil assinalar um livre directo quase em cima da linha de golo, que só por milagre não daria golo.

Quanto ao jogo, o porto entrou melhor e dominou a 1ª meia hora de jogo, sem que o Sporting conseguisse construir jogadas de ataque, valia a consistência defensiva leonina. Nos últimos 15" o jogo foi mais repartido com o Sporting a conseguir extender a equipa a todo o terreno e a dar algum trabalho ao último reduto portista.

Na 2ª metade foi o Sporting a entrar melhor e a criar algum perigo junto da baliza de Helton, contudo e contra a corrente do jogo, surge o lance capital e que acabou por decidir a partida, num lance de ataque portista Polga faz um corte de bola que se encaminha para a baliza de Stojkovic, o Sérvio agarrou a bola por não se tratar de um atraso intencional, Pedro Proença não achou bem e decidiu "resolver" a partida.

Após o golo o Sporting atacou na procura do empate, modificou a sua estrutura, jogando com apenas 3 defesas e teve alguma boas ocasiões de perigo, sem contudo fazer o golo.

No geral e apesar de algum maior dominio portista, o empate seria o resultado mais justo, e talvez o mais previsivel, mas a suave pressão a que jesualdo fez referência durante a semana teve resultados práticos.
Ao Sporting faltou eficácia e agressividade atacante, mas nada que desanime os leões, a corrida é longa...
Força Sporting

PS - Em relação ao lance capital importa dizer que na Lei XII do Futebol diz o seguinte: "Um pontapé-livre indirecto será concedido à equipa adversária do guarda-redes que, encontrando-se na sua própria área de grande penalidade toque a bola com as mãos vindo de um passe atirado deliberadamente com o pé por um seu colega de equipa". Alguém viu???

1 rugido(s):

Armando Silva disse...

É óbvio que esta derrota em nada belisca as nossas pretensões de chegar ao titulo, até porque temos de longo a melhor equipa... Mas doí muito perder um jogo desta forma, mas todos sabíamos que assim iria ser!!!

Cumprimentos