28/08/07

A cruz de Vladimir

Quase 2 dias após o lance em que Pedro "Coragem" Proença decidiu inventar um livre directo que resolveu o jogo a favor do porto, muita tinta e muitas linhas continuam a ser utilizadas, sobretudo para apontar o dedo ao guarda-redes leonino. Stojkovic está a ser alvo de uma cruxificação pública por parte dos média, todos os jornais desportivos de hoje falam de uma hesitação por parte de Stojkovic ao abordar o lance, depois disto vi e revi o lance e a única coisa que observei foi um sérvio convicto e seguro do que estava a fazer (e bem).
Outro aspecto focado foi o treino pós jogo, onde qual big brother, cada passo do jogador leonino foi observado na tentativa de apurar um gesto, uma reacção, qualquer coisa que ajudasse na sua condenação.
O Sérvio não terá sido avisado para a podridão que se esconde no futebol português, e que qualquer lance que possa servir para prejudicar a nossa equipa deve ser evitado, foi o que Paulo Bento após o jogo quis dizer com: "em caso de dúvida a bola deve ser pontapeada para longe", Vladimir aprendeu a lição, mas da pior maneira.
O capitão leonino foi desde logo solidário com o colega, mostrando a união do grupo: "não vamos criticar ninguém. Ele ajuizou o lance por si e decidiu. Não é um atraso, por isso eu próprio teria decidido da mesma maneira".
Stojkovic terá de ter confiança em si próprio e capacidade mental para lidar com algum tipo de jornaleiros da nossa praça, e mostrar as qualidades em que todos os sportinguistas confiam.
Já nós, verdadeiros sportinguistas devemos apoiar o nosso guarda-redes e brindá-lo com uma enorme ovação aquando da sua entrada no próximo jogo com o Belenenses.


Força Stoj

1 rugido(s):

Armando Silva disse...

Para mim só há um responsável pelo sucedido, e não é o nosso guardião com certeza...