12/08/07

Bomba Russa

Porto - 0 x SPORTING - 1

Num jogo equilibrado, sem grandes ocasiões, jogado a um ritmo lento e muitas vezes mal jogado, o Sporting acabou por ser mais feliz e garantiu a conquista da 6ª Supertaça do seu historial.
Os leões entraram melhor em campo e durante os primeiros 10/15" dominaram por completo os acontecimentos, a que se seguiu uma reacção portista e um quase equilibrio total até ao final da 1º parte com uma ocasião de golo para cada lado. Quaresma atirou ao poste e Derlei cabeceou por cima frente a Helton.
Na segunda parte assistiu-se ao mesmo filme, as equipas um pouco receosas em sofrer golos e explorando poucas vezes o ataque, o jogo decorria na zona de meio campo, com as equipas encaixadas uma na outra, o que levava a pensar em prolongamento. Quem não gostou dessa ideia foi Izmailov que decidiu agitar o jogo e desferir uma bomba que só parou no fundo da baliza. O sporting estava na frente, com este grande golo, que só por si já mereceu a ida a Leiria, e consegui controlar as investidas portistas que só num remate de Kaz estiveram à beira do empate.
O Sporting ganhou e conquistou o 1º troféu da época aos andrades. E que bem ficou Moutinho a levantar o seu 1º troféu como capitão leonino.

Viv'ó SPORTING

PS - Uma palavra para Polga, na minha opinião o melhor em campo. Suberbo...

1 rugido(s):

Anónimo disse...

"Soberbo"... :)