31/01/08

Exibição QB

O Sporting assegurou a passagem à final da 1ª edição da Taça da Liga ao derrotar o Penafiel por 3-1, um jogo sem grande interesse, pois os leões resolveram o jogo em 30" sem terem necessidade de recorrer a grandes esforços, podendo assim aproveitar para recuperar energias, embora nem sempre isso tenha sido feito da melhor forma, o que ainda provocou ligeiros "arrepios". Izmailov foi a figura maior do Sporting, voltando a realizar uma excelente exibição coroada com 2 golos e 1 assistência.

O Sporting entrou no jogo para resolver depressa os acontecimentos, sem acelerar muito e mesmo jogando num ritmo baixo os leões foram aos poucos encostando o Penafiel à sua defensiva, equipa que também pouco ou nada mostrava em termos ofensivos. Consequência disso foi o 1º golo do encontro aos 20", a equipa leonina acelerou um pouco o jogo e numa boa combinação Izmailov serve Romagnoli em bandeja de prata para o argentino não desperdiçar.
Foi o melhor periodo do Sporting que culminou com o 2º golo, o russo recebe a bola passa pelo defesa, finta o guardião adversário e finaliza com classe, grande golo de Izmailov, a mostrar o porquê do interesse leonino em adquirir o seu passe.
Até final da 1ª parte o Sporting desperdiçou mais algumas oportunidades que poderiam ter morto o jogo em definitivo. O Penafiel tentou responder com alguns remates de meia distância, mas Patricio revelou-se sempre seguro.
No 2º tempo, Paulo Bento deu descanso a Vukcevic e apostou em Celsinho que finalmente teve oportunidade de mostrar um pouco do seu perfume e não desiludiu, o brasileiro fez a cabeça em água aos defesas contrários, sendo o principal dinamizador do ataque leonino.
Mas o Sporting aos pouco foi repousando e baixou muito de intensidade, deixando que o Penafiel fosse subindo no terreno e acreditando que podia fazer algo mais, o que viria a acontecer num rápido contra ataque resultante de uma perca de bola em zona proibida de Gladstone com Rui Patricio a defender e Gladstone ao tentar cortar o lance acabou por introduzi-la na baliza. Um lance com algum azar, mas também a revelar o porquê do brasileiro não jogar mais vezes.
Com o golo o Penafiel acordou e o Sporting intranquilizou-se por alguns momentos, até porque Paulo Bento apostou em Farnerud em detrimento de Tiui que esperava pela sua estreia, e o (pouco) público presente respondeu com uma assobiadela o que não ajudou muito a equipa.
Mas o Sporting reagiu e a cerca de 10" do fim, uma boa iniciativa de Pereirinha acabou com o 2º golo de Izmailov, tendo até final a equipa leonina desperdiçado mais algumas boas ocasiões para ampliar o resultado.
O Sporting atinge assim um dos objectivos da época e estará presente no dia 22 de Março no Estádio do Algarve a disputar a Final da Taça da Liga tendo o V. Setúbal como adversário. Um jogo onde o Sporting é amplamente favorito e onde tem de fazer valer o seu mais valor fazendo história ao conquistar a 1ª edição da competição.

2 rugido(s):

Krugul disse...

Cumprimos a obrigação e já estamos na final. Ouve-se muita gente a desvalorizar a competição, mas se o benfica e o porto lá estivessem a conversa era outra. Para mim, é um troféu para juntar aos outros no museu e o resto é conversa.

Eu pessoalmente nunca assobiei, nem nunca assobiarei a equipa ou um jogador que ainda nem entrou, mas o Paulo Bento às vezes é tão coninha que até enerva..

Tinhamos a vantagem no marcador, o empate também servia, a equipa titular estava quase toda a jogar e ele põe o Farnerud em vez da ave rara...claro que as pessoas se irritam! Eu quero ver o sporting sempre a tentar marcar mais, claro que sem descurar a defesa, mas bolas... se não vamos para cima do Penafiel, vamos para cima de quem?

Já sei que vão dizer que o Peseiro isto e aquilo e que não ganhámos nada, mas não será possível ser um pouco mais agressivo sem comprometer os resultados?

Saudações Leoninas

Armando Silva disse...

Esta foi de facto uma exibição quanto Baste, mas já se nota uma pequena melhoria no nosso nível de jogo... A equipa está mais solta e alegre...

Cumprimentos amigo