24/01/08

Final à vista

SPORTING - 3 x Beira Mar - 0

O Sporting conseguiu ontem a 1ª vitória na fase de grupos da Taça da Liga e deu um passo importante rumo à final.
Sem fazer uma exibição de encher o olho, a partida teve duas partes distintas, um 1º tempo onde não se viu futebol, salvo 1/2 excepções, a equipa não encontrava soluções para furar a muralha aveirense, jogava muito lentamente, sem ideias, ou seja mais 45" do futebol deprimente a que estamos habituados.
Com o intervalo veio também o melhor periodo dos leões, o Sporting introduziu mais velocidade no jogo, criou algumas oportunidades mas tardava em marcar. Com a troca de Veloso por Moutinho a equipa soltou-se mais e ganhou maior mobilidade, não sendo de estranhar que aos 67" Liedson fizesse o golo que o Sporting já justificava.
Após o 1-0 podemos assistir a uma recta final da partida de bom futebol. Em vantagem no marcador a equipa soltou-se da ansiedade e da pressão que trazia e o dominio total do Sporting traduziu-se ainda em mais 2 golos de Vukcevic, que continua em grande forma.
Do Beira Mar nem sinal, a equipa de Aveiro limitou-se a defender e a tentar segurar o 0-0.
O Sporting conseguiu o objectivo principal, mas a equipa ainda está longe de produzir um futebol de encantar, talvez os cerca de 6500 adeptos que foram ao estádio queiram dizer qualquer coisa.
Notas soltas:
- Miguel Veloso é uma sombra de si mesmo, lento, pesado, com pouco descernimento, incapaz de dar ritmo ao meio campo leonino. Um dos piores em campo;
- Izmailov também passa por uma má fase, a que não será alheio o facto de não ter tido férias, pois veio para Portugal no decurso da época na Rússia. Não seria Celsinho ou Adrien uma opção mais válida neste momento?
- Ronny parece ter finalmente visto que livres em força não são a sua especialidade. Ontem depois de 2 tentativas à bomba que em nada resultaram, teve 2 tentativas em jeito que resultaram numa bola na trave e na defesa da noite do guardião adversário. A confirmar...
- Pereirinha fez um bom jogo, apareceu desinibido e sem medo de apoiar e desiquilibrar no ataque, é certo que o adversário quase não atacou, mas ficou o sinal;
- Rui Patricio foi o escolhido para ontem quando se apostaria em Stojkovic face às últimas escolhas de Paulo Bento, será que vamos voltar a ter o Sérvio na baliza leonina para o campeonato?

1 rugido(s):

PSN disse...

Caro Visconde,

Concordo.

Foi uma primeira parte sofrível, sem praticamente uma única jogada decente...

Na segunda parte, só Liedson conseguiu resolver aquilo que já parecia um empate inevitável...

Teme-se o pior contra o fcp...

SL
viscondes.blogspot.com