28/01/08

Modalidades Leoninas

Futsal
Olivais - 4 x SPORTING - 5

O Sporting visitou e venceu o Sport Lisboa e Olivais por 5-4, em jogo a contar para o nacional de futsal. Davi (1), Evandro (1) e Café (3) foram os autores dos tentos «leoninos».
Os pupilos de Paulo Fernandes, até alcançarem a vantagem de 5-1, fizeram uma boa exibição, optando pelo sistema 4x0. Os «leões» trocaram bem a bola e dominaram a partida, enquanto que o Olivais procurava jogar na exploração do erro do Sporting. A meio da segunda parte, a equipa «verde e branca» atingiu as cinco faltas, deixou de fazer pressão alta e recuou no campo, dando hipóteses a que a formação da casa reduzisse a desvantagem para 5-4, quando faltavam pouco mais de 20 segundos para o final do encontro. O Sporting ainda teve oportunidade de fazer o sexto golo, mas o «egoísmo» de Deo, quando tinha Alex isolado e em boa posição para marcar, inviabilizou uma vitória mais confortável. No entanto, os «leões» saíram da partida com uma vitória merecida.
Com este resultado, o Sporting ascendeu ao 3.º lugar da classificação, encurtando para três os pontos de distância para o segundo classificado – Benfica.


Andebol
SPORTING - 21 x Porto - 23

O Sporting perdeu, por 23-21, frente ao FC Porto, em jogo realizado no Pavilhão do Ginásio do Sul e referente à 15.ª jornada do Campeonato da Liga Halcon.
Uma derrota com um certo sabor amargo, já que os «leões» – após um começo periclitante – embalaram para uma prestação de cariz positivo, chegando ao intervalo a vencer por 11-10 e mantendo-se na frente do marcador até à entrada dos derradeiros dois minutos. Foi nesse curto espaço de tempo que tudo se decidiu, com a chamada sorte sorrindo à formação visitante. Face ao equilíbrio observado, o empate espelharia, muito melhor, o desenrolar dos acontecimentos.
Num agradável espectáculo andebolístico, nota elevadíssima para as soberbas actuações de Humberto Gomes e Ricardo Candeias, dois guarda-redes em grande plano.
Alinharam e marcaram pelo Sporting – Humberto Gomes; Hugo Canelas, Vladimir Bolotskih (2), Pedro Cruz (6), Tiago Silva (2), Nuno Roque (2), Márcio Cardoso (1), João Pinto (1), Mitja Lesjak (2) e Fernando Nunes (5).

0 rugido(s):