08/01/08

Rui Patricio até 2013

Patricio renovou contrato com o Sporting até 2013, passando a ter uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros.
O guarda redes que terminava contrato no final da próxima época e era um dos jogadores mais mal pagos do plantel, cumpre assim um sonho antigo:
"Era o meu sonho. Queria ficar no Sporting e, agora, desejo continuar a fazer o meu trabalho para ficar muitos mais anos. Apesar de ser o primeiro ano, trabalhava para ser titular e agora quero manter essa posição."

Rui Patricio assumiu recentemente a titularidade da baliza leonina e é uma grande aposta para o futuro. Neste momento é um dos pontos de discórdia das opções de Paulo Bento, por ser titular em detrimento de Stojkovic.
Na minha opinião parece-me que Paulo Bento não escolheu o momento oportuno para lançar o guardião, pois a equipa estava (e está) sob brasas e para um jovem que tem de adquirir experiência e maturidade não parece a melhor solução. Havendo ainda outro contra, que foi a aquisição de um jogador internacional para a posição e que agora se encontra "encostado", não rentabilizando o investimento.
Quer-me parecer que neste momento Stojkovic seria o #1 leonino e o Rui seria a aposta nos jogos da Taça de Portugal e Taça da Liga, ganhando ai algum ritmo para ser aposta segura na próxima época e desde inicio.

2 rugido(s):

Krugul disse...

Grande notícia!

Não sei se estou de acordo consigo Visconde, quanto à utilização do Rui Patrício. É verdade que não valorizamos o investimento, mas acho que estamos a ganhar um grande guarda-redes português para o futuro. É uma decisão difícil, mas é sinal que há boas soluções na baliza. Era bom que fosse assim em todas as posições..
Saudações leoninas

Anónimo disse...

Finalmente uma boa noticia neste mar de catastrofes que assola o nosso clube. Depois da desastrosa saida do prometedor Paredes, isto é uma bufarada de ar fresco que todos bem precisavamos.