17/01/08

Tiui: A ave rara

Já foi apresentado o 1º reforço de inverno do Sporting, Rodrigo Tiui, nome de pássaro raro, chega ao Sporting depois de ter terminado o contrato com o Fluminense a 31 de Dezembro, mas que segundo os dirigentes de Alvalade, era um jogador observado há já 7 meses e que esteve para vir para o clube no verão, chegou agora e assinou por 3 épocas e meia. Com tanto tempo de observação, desta vez os nossos dirigentes acertaram na escolha... ou será que não?

Após alguma pesquisa por sites e blogs brasileiros, chego há conclusão que se trata de um jogador de nivel médio. No entanto e para ficarmos todos a conhecer melhor a nossa ave rara, ficam algumas opiniões de quem o conhece melhor:
Ricardo Gomes (Treinador do Mónaco)
- "O Rodrigo Tiuí tem um estilo diferente do Liedson, mas são dois estilos de jogo que podem ser compatíveis. Acho que se vão conseguir entender bem, por aquilo que conheço dos dois, que já treinei. É um jogador inteligente, rápido... Via-se logo que tinha qualidade. Prefere jogar na frente com outro avançado, para poder jogar mais por fora."
Luiz Filipe Scolari (Seleccionador Nacional)
- "O Rodrigo Tiuí? É muito bom jogador"
Milton do Ó (Jogador do Trofense)
- "Creio que vai dar certo no Sporting. É bom jogador, bastante rápido e muito leve. É também humilde e trabalhador. A sua principal arma é a velocidade, por ser muito leve. Tem óptima técnica e trabalha bem com as duas pernas. O estilo de jogo dele é diferente do de Liedson, pois joga mais a descair para os flancos, mas as características individuais até são parecidas. Joga na frente, mas não é jogador de área. Faz golos, mas não é artilheiro. É mais de dar golos, de criar oportunidades e abrir espaços. Vai jogar bastante e de certeza que encaixa bem na equipa."
Cláudio Pitbull (Jogador do Setúbal)
- "É bom jogador, um bom reforço para o Sporting. Teve uma boa passagem pelo Fluminense e pelo Santos e espero que agora se adapte depressa a Portugal. É um avançado que aposta no drible, sempre na direcção do golo. Lá no Brasil, ele descaía muito para os corredores laterais."

1 rugido(s):

David Caetano disse...

Só falta o inevitável "É o novo Pelé!" ou outro jogador de renome.