28/04/08

A noite dos brindes

Num jogo que serviu para comemorar o "dia da mulher" o Sporting brindou a sua plateia feminina com mais um espectáculo pobre, sofreu um golo hilariante (como é possivel tal coisa!!!!), contou com um adversário que nada fez para ganhar e teve a sorte do jogo do seu lado.
O Sporting entrou em campo sabendo que se vencesse alcançaria o 2º lugar, mas nem isso serviu de motivação para os leões que entraram de forma apática, sem agressividade e a perder, num lance que tem tanto de caricato como de estupidez e burrice e não culpo só o Patricio, o Polga também devia ter feito muito melhor.
Os leões tiveram assim de começar a correr atrás do prejuizo, mas fizeram-no sempre de forma lenta, atabalhoada, sem criatividade, enquanto o Maritimo ia defendendo de forma eficaz e tentando sair em contra ataque, revelando também pouca inspiração.
A equipa leonina ia revelando dificuldades em criar perigo e o público começava a mostrar o seu desagrado, até que aos 18" Romagnoli inventa um grande penalidade, que depois converteu, dando assim o empate ao Sporting num jogo que se ia tornando dificil.
Até final da 1ª parte poucos lances de registo, excepção feita a alguns passes longos de Miguel Veloso não aproveitados e a um lance de Abel que por pouco não fazia o 2-1.
No 2º tempo PB trocou Yannick lesionado por Tiui, mas o jogo mantinha-se morno, sem ocasiões de golo, sem interesse, até que aos 53" num lance de sorte Romagnoli faz o 2º golo num chapéu a Marcos após um ressalto de bola. O Sporting chegava à vantagem sem ter feito muito por merece-la.
Em vantagem no marcador os leões optaram mais por resguardar a bola e gerir o resultado, dispondo ainda assim de 2 boas ocasiões de golo, por Moutinho num remate a rasar a trave e num pontapé ao poste de Vukcevic.
Até final assistiu-se a um futebol directo, sem lances de perigo, onde as equipa pareciam satisfeitas com o resultado.
Apesar de tudo, a vitória do Sporting é justa porque embora não tivesse feito muito para merecer os 2 golos, o Maritimo também nada fez para justificar a prenda leonina no 2" minuto de jogo. Os leões chegam assim ao 2º lugar na tabela, tendo no próximo confronto o verdadeiro teste a esse objectivo, sendo certo que mantendo esta atitude e este nivel qualitativo será dificil manter o objectivo champions.
Notas:

- A intranquilidade vivida entre o GR e a defesa leonina é por demais evidente, como a equipa não sofrerá alterações, seria bom que houvesse aqui um trabalho mais especifico;
- Os assobios a Patricio não ajudam nada, é certo que o golo foi bastante consentido, mas a responsabilidade não é exclusiva do jovem guardião;
- A crise de avançado parece estar de volta a Alvalade, com Derlei castigado e Yannick, Tiui e Liedson "tocados", resta Purovic;

16 rugido(s):

David Caetano disse...

O teu Sporting está numa fase tão crítica que nada lhe sai bem... Nem sequer os golos que marca :D

Krugul disse...

Caro Visconde,

Mais uma exibição da treta. Entram sempre a dormir e o mais engraçado (sem ter piada nenhuma) é que o Paulo bento faz sempre essa análise, mas faz muito pouco para mudar isso. Alguém já lhe perguntou porque é que isso acontece tantas vezes?

Só com um penalty oferecido e um golo perfeitamente casual é que conseguimos dar a volta. Muito pouco para quem quer ser um candidato ao título..ou será que não somos candidatos ao título do próximo ano, mas apenas ao lugar que dá acesso directo à champions?

enfim..não vejo fim à vista nesta situação e a preparação da próxima época com este treinador é completamente desmotivante.

Saudações Leoninas

Renata A. disse...

O Sporting está agora dependente apenas de si próprio para manter este segundo lugar e garantir o acesso à Champions. Será que agora, não dependendo de ninguém, os leões conseguem encontrar a força, motivação e vontade que tanto têm faltado? Só se verá nos próximos jogos, porque fazer prognósticos com este Sporting é impossível: no final da época ainda nos surpreendem.

Saudações leoninas

PSN disse...

Caro Visconde,

Mau de mais...Só com um penalty de amigo (apesar de ter ficado outro por assinalar) e com um bambúrrio à antiga é que conseguimos contornar um marítimo muito fraquinho.

No próximo fds vamos a paços de ferreira, onde os pacences vão comer a relva para conseguir permanecer na I Liga, pelo que não acredito que este 2.º lugar dure muito tempo...

Oxalá me engane, mas aquele futebol não dá garantias.

p.s: O Patrício é dos maiores flopes dos últimos tempos. Criou-se um mito completamente desproporcionado tendo em conta aquilo que ele já demonstrou...

SL,
PSN (viscondes)

Gnitrops disse...

Salvaram-se os 3 pontos, muito importantes nesta fase.

Quanto ao jogo...nada de especial! O costume...

Saudações Leoninas

Armando Silva disse...

Este foi um jogo à medida do Sporting 2007/2008, pobre, caricato, fraco, por vezes a roçar o vergonhoso, e de vez em quando..., umas jogadas de grande efeito visual... Felizmente em casa, ainda vamos ganhando e disfarçando a crise, mas fora é que é um problema e frente o Paços!!! Não sei não...

grande abraço amigo

Peyroteo disse...

Como se destrói um jogador e uma equipa!

Os mesmos que o trouxeram para o Sporting, onde fez parte de uma super equipa que limpou tudo, quiseram depois levá-lo para outra paragens como bandeira eleitoral, capaz de transferir para esses lados o domínio do futebol Português, aproveitando uma curta fase de 3 anos em que o POLVO esteve mais adormecido.
Nessa altura, com um Jardel em forma era meio caminho andado para se ser campeão.
Na impossibilidade de concretizar a porca “transferência” recorreu-se à política da terra queimada, metendo o ingénuo Cearense no mundo do jogo, droga e prostituição.
Destruí-se um homem e desfez-se uma grande equipa, que tinha todas as condições para se assumir no comando hegemónico do futebol Nacional pelo menos por uns anos.
Jardel deu uma triste entrevista, onde só pode meter pena:
Quero acreditar que se recupere para a vida como um cidadão comum, mas temo que acabe como o Vítor Baptista, a viver numa barraca e a mendigar esmolas e um prato de sopa.
Gostava que Jardel pusesse os nomes aos bois, nesta história das más companhias que o arrastaram e enterram no sub-mundo, apesar muitos de nós sabermos perfeitamente quem são!

http://bola-na-trave.blogspot.com/

Anónimo disse...

O SALEIRO ESTÁ DE VOLTA!!!!
NUNCA MAIS HAVERÁ JOGOS ENSOSSOS EM ALVALADE. VIVA!!!

Anónimo disse...

Oh superpalerma, já ouviste falar em sentido de humor? Deixa de mandar piadas dignas do pacóvio que és e vê se te cultivas um bocado que bem precisas, para ver se deixas de ser tão ignorante.

David Caetano disse...

LOL que dureza! Não sejas tão rude com o miúdo rapaz. Há muita coisa de que ele n tem culpa, coitado.

Anónimo disse...

SÓ FALTA METEREM UM PIMENTEIRO. APESAR QUE O SCP É MAIS ESTILO CALDO KNORR...
MUH UHUUUU HHH H SH SHS H H H SH H H H

Anónimo disse...

Tu vens aqui nos intervalos das aulas em que os teus colegas de turma não te mandam contra um poste de genitais em riste não é? Só pode...Burro que nem uma porta.

Anónimo disse...

CARO VISCONDE-LAGARTO: PODEMOS FILOSOFAR SOBRE ISSO. EU DIRIA MESMO QUE TODA A MINHA TURMA É UM LONGO INTERVALO.

Anónimo disse...

EH EH, MUH UH

FUI EU QUE ESCREVI ISTO AQUI DE CIMA.

EU, O SUPERCOBRA.

Anónimo disse...

ORA, ENGANEI-ME DE NOVO...
EU O SUPERCOBRA, DECLARO TER ASSINADO MAL ALI EM CIMA

Anónimo disse...

Moço, arranja algo que fazer que não diga exclusivamente exercício intimista com a tua mãozinha. Tipo... arranja uma vida já que parece que não gostas da que tens.