29/04/08

Noticias de Alvalade

Saleiro
O Sporting chegou a acordo com o jovem avançado de 22 anos que se encontra cedido ao Fátima da Liga Vitalis. Saleiro é um produto das escolas leoninas e terminava contrato no final da temporada, devendo fazer parte do plantel da próxima época. Só tenho pena que isso não tivesse acontecido em Janeiro, onde em mais um acto de má gestão contratamos um tal de Tiui por 600 mil euros para fazer número, sendo quase certo que será um dos felizes contemplado com a dispensa no final da temporada.
Espero que o jovem internacional português consiga revelar-se e mostrar serviço ao mais alto nível.
Grimi
O argentino manifestou a vontade em permanecer no Sporting. O jogador diz "que queria ficar cá [no Sporting] e que me sinto bem. Sinto-me um jogador importante e querido pelos companheiros, treinador, Direcção e adeptos."
Se pretender ficar com o jogador, o Sporting tem de dispender 3 milhões de euros ou tentar prolongar o empréstimo, o que não será fácil.
Embora considere que Grimi foi um bom reforço do mercado de inverno, o valor do seu passe parece-me exagerado em relação ao seu futebol, parece-me que talvez o Sporting devesse equacionar outras opções e ponderasse antes de tomar uma decisão final, mas adiar o reforço de uma das posições mais frágeis do plantel.
Figo
Em declarações à Sport Tv, o internacional português revelou que continuará mais uma temporada, mas longe de Alvalade porque "nunca houve esse interesse verdadeiro e também não me vou oferecer ao clube".
"Talvez o Sporting tivesse achado muito difícil que eu voltasse. Era impensável fazê-lo quando estava em Espanha e o clube não tinha condições financeiras para isso. A hipótese foi-se adiando e não seria agora, em final de carreira, que voltaria".
O que se subentende é que Figo não regressou ao Sporting para terminar a carreira porque nunca foi convidado pelo seu clube de sempre, o que não deixa de ser caricato. Apesar de muitos não concordarem, na minha opinião, Figo ainda faria uma grande época no Sporting onde terminaria a carreira. Um jogador da sua qualidade seria sempre benvindo, isto para além do prestigio e markting que traria ao clube.

4 rugido(s):

David Caetano disse...

Pode ser que venha o Simão Sabrosa quando se cansar de lutar pela UEFA em Espanha :P

Peyroteo disse...

Passadeira vermelha para a Liga dos Campeões

O Sporting não vai poder contar com o artilheiro Liedson para o jogo em Paços de Ferreira, sendo inclusivamente muito difícil a sua recuperação para a 30ª Jornada diante do Boavista em Alvalade.
Com Liedson aleijado e Derlei castigado, o Sporting tem assim grandes carências no ataque para defrontar os Pacenses, ainda para mais porque do outro lado vai estar uma equipa reforçada com uma estrela de peso, de seu nome Bruno Paixão Lampião.

Situação preocupante, pois somos obrigados a vencer em Paços de Ferreira, sob pena do Benfica nos ultrapassar na tabela, uma vez que esses já têm os 6 pontos garantidos, por gente que dá garantias:
- Proença na Amadora;
- Paraty ou João Ferreira (“o João, pode ser o João”) na recepção ao Setúbal.

Num jogo (Sporting – Marítimo) onde se assinala um penalty forçado, mas onde de facto se agarra a camisola, mas se ROUBA outros 2 penalties, um dos quais instantes antes do assinalado, lá foram os Choramingas “à Polícia” reclamar, apenas com o intuito de lançar a confusão e tudo fazer para condicionar e manipular o jogo Paços – Sporting, onde o sistema não quer deixar o Sporting passar.
Toda esta situação só acontece porque o Sporting teve aquela derrota vergonhosa em Leiria, mas é triste mais uma vez o sistema cozinhar a classificação.
Mostrem antes o DVD do Benfica-Sporting (Pedro Henriques) e do Sporting-Benfica (Paraty); ou se quiserem do Paços-Benfica ou ainda do penalty fidelidade que o Lucílio lhes deu o ano passado em Aveiro mesmo no fim do jogo!
Mostrem também o que o Rui Costa fez no Bessa!

http://bola-na-trave.blogspot.com/

Armando Silva disse...

O Grimi tem baixado muito de forma nos últimos jogos, mas continua a ser um bom jogador, que ao que tudo indica será uma opção muito positiva para a próxima época....

Quanto ao saleiro, fico feliz pela renovação, mas não vejo nele uma solução para qualquer um dos nossos problemas...

Por fim, e falando do figo, este é um desfecho mais do que anunciado... É obvio que ele apenas voltará como dirigente, e nunca noutro cargo abaixo disso...

Grande abraço amigo

Cozinheiro Sueco disse...

Continuo à espera é da noticia que diga "Celestino, Tiago Pinto, Carriço e Paim no plantel do Sporting na próxima temporada".

Abraço Leonino!