09/04/08

Todos a Alvalade

O Sporting está a 90" de marcar presença pela 3ª vez nas meias finais da Taça Uefa em todo o seu historial. Todos esperamos que amanhã confirme esse lugar.
Os leões parecem finalmente estar a subir de forma e a manter um rendimento constante, um facto ao qual não será alheia a subida de forma de Miguel Veloso e o rendimento de Yannick, assim o jogo com o Rangers será um bom teste para ver se realmente a "máquina" leonina está em forma, ou se como em outras ocasiões esta temporada irá fraquejar num momento importante.
O jogo com os protestantes de Glasgow tem várias condicionantes que podem influenciar o desfecho da eliminatória, desde logo o resultado da 1ª mão e apesar de ser o Sporting a jogar em casa, não creio que os leões joguem desenfreadamente ao ataque, até porque isso seria quase suicídio, pois permitiria ao Rangers jogar de forma directa e rápida em contra ataque, sendo que um golo escocês complicaria e muito a tarefa leonina. Por outro lado ambas as equipas estão privadas de 2 peças chave das suas defesas, Polga e David Weir, embora me pareça que aqui o Sporting sai em prejuízo, Polga é o esteio da defesa leonina e irá sem dúvida fazer falta ao Sporting, vamos esperar que Gladstone consiga dar conta do recado, ele que tem nesta oportunidade, as últimas chances de convencer os responsáveis leoninos para adquirirem o seu passe, o que sinceramente espero não aconteça, mas isso é conversa para mais tarde e só espero que Glad faça o jogo da sua vida amanhã em Alvalade.
Outro factor a ter em conta será o apoio do público, sabendo que estarão em Lisboa cerca de 10.000 escoceses, embora nem todos irão ao estádio, será fundamental uma presença maciça de sportinguistas em Alvalade, apoiando a equipa os 90", o adversário tem de tremer com o ambiente verde e branco. Com o estádio cheio a apoiar e a vibrar tudo será mais fácil.
Quanto ao jogo, será de esperar um adversário a jogar de forma defensiva, nas expectativa, impondo o aspecto físico e procurando jogar de forma directa, explorando as saídas rápidas no ataque. Este será o maior problema a resolver por Paulo Bento e jogadores leoninos, não deixar que os escoceses saiam em contra golpe.
O Sporting tem de ser uma equipa de ataque, em busca do golo, mas deve fazê-lo com paciência, sem correr riscos desmedidos e sem ficar demasiado espectante. Devemos ter ambição, mas não entrar demasiado confiantes pelo resultado obtido fora, pois basta um pequeno deslize e estamos fora da competição.
O Sporting tem de entrar em campo com um único pensamento, marcar golos, só assim conseguirá seguir em frente na prova. A equipa não deverá fugir muito do esquema habitual, sendo que a dúvida maior será se Vukcevic joga na frente ou no meio campo, embora me pareça que o Sporting ganharia mais poder de choque se jogasse no meio e ganhando maior velocidade no ataque com Yannick. Estes dois factores podem ser fundamentais na exploração do sector mais frágil do adversário, as alas.
Já não falta muito, vamos todos apoiar o Sporting e esperar uma grande vitória.
FORÇA SPORTING

11 rugido(s):

David Caetano disse...

Boa sorte ao Sporting. Venha o PSV ou a Fiorentina!

Anónimo disse...

DEPOIS DESTE POSTZINHO MAFIOSO SOBRE O MAESTRO, SÓ ME RESTA DESEJAR-VOS UM FELIZ DESASTRE PARA LOGO!!
SORRY FOLKS...

MUH UHUHUHUHU....

Visconde disse...

Ó Minhoca ainda andas com azia desde domingo...
Eu tb podia desejar-te qq coisa pra mais logo, mas não me ocorre nada assim de repente, a não ser boa sorte para vocês. Ganhem que Portugal precisas de pontos no ranking...

muh uhuhuhuhahahahah

David Caetano disse...

LOL A culpa do post deve ser do Lucílio Baptista!

Anónimo disse...

OBRIGADINHO. VOU VER O JOGO NO SOFÁ E SEM QUALQUER COMPROMISSO. NESTE MOMENTO SINTO-ME SCOTTISH, MAS PODE SER QUE MUDE DE IDEIAS ATÉ LOGO...

PSN disse...

Vamos a eles!

Rumo à Final!

SL
PSN

Armando Silva disse...

Infelizmente voltamos a ser muito "anjinhos" e deixamos-nos derrotar por um adversário manifestamente inferior!!!

Grande abraço amigo

Peyroteo disse...

Sporting, 0 – Glasgow Rangers, 2

O Futebol tem destas coisas, e o Sporting sai da Taça UEFA derrotado em casa por uma equipa que colocou o autocarro à frente da baliza com um resultado falso como Judas.
Depois de uma 1ª parte expectante, mas com o Sporting com 3 excelentes oportunidades de golo, de onde se destaca mais uma bola ao poste sem defesa possível, o Sporting entrou na 2ª parte com uma exibição de luxo, onde só por manifesta infelicidade não chegou ao golo que lhe daria a vitória e a passagem em frente; tal era o futebol e a maneira como encostou os Escoceses às cordas. Até que aos 60’, na primeira vez que saíram da toca, e beneficiando de um desentendimento infantil na defesa, os “protestantes” chegaram facilmente ao golo.
Com meia hora para marcar 2 golos, Paulo Bento arrisca colocando em campo Djaló e tirando Glasdstone, mas apesar de desfrutar de mais 3 boas ocasiões o Sporting não mais se encontrou. Pouco depois a táctica suicida com a saída do defesa Grimi e a entrada do avançado Tiuí; mas jogar com 5 avançados só veio retirar discernimento. Tonel tirou tinta do poste numa excelente cabeçada, mas já em tempo de descontos voltaram a ser os Escoceses a marcar, desta vez num lance completamente de bradar aos céus! Ninguém foi à bola ou ao homem e McCulloch foi até ao fim.
É assim meus amigos! Todo o mundo sabe que o Sporting tem imensamente mais futebol, mas isso só não chega, pois os erros pagam-se caros, principalmente quando se defronta uma equipa que joga no erro do adversário, completamente fechada. E se juntarmos a isto a manifesta falta de sorte no jogo então mais difícil é.
Sem servir de desculpa e apesar de Gladstone ter estado muito melhor do que era expectável, a verdade é que a falta de Polga se sentiu, pois faltou a sua organização na defesa, que julgo evitaria qualquer dos 2 golos sofridos. Mas não vale a pena andar aqui com se, se, se… se aos 18’ a bola não fosse ao ferro…
Doloroso é pensar que o Rangers não tem nenhum jogador com lugar no “11” do Sporting.
O Sporting falha assim mais um objectivo, e reitero a minha opinião de que Paulo Bento não serve, pois mais uma vez jogar na expectativa para depois passar do 8 ao 80, com um ataque desenfreado, não! È claro que gostamos de ver futebol de ataque, mas para mamar 2 golos desta forma, mais valia continuar como na 1ª parte, pois até poderia ser que uma bola não fosse ao ferro e desse golo. Senão com 0-0 ainda havia um prolongamento antes dos “malditos” penalties, que tanto fazem tremer o Sporting pelo historial, uma vez que perdemos sempre os jogos importantes que foram assim decididos.
Resta o consolo de ter sido o representante Português que esteve mais tempo em prova na Europa, com o mérito de ter discutido todos os jogos, mesmo contra equipas como o Manchester United. Todos ficaram em sentido, mas temos que reconhecer que a equipa é curta para ambicionar uma vitória numa prova Europeia.
Seguem em frente Bayern, Zenith, Fiorentina e Rangers; e agora também vamos ver os jogos no sofá.

http://bola-na-trave.blogspot.com/

Anónimo disse...

ups! eu tb gostava de vos desejar qq coisa pra próxima eliminatória.. mas assim de repente... não se me ocorre nada...mais uma QUASE qualquer coisa... vá espumem ai!

Ninguém vos calava... queiam o Getafe era? peçam-lhes um jogo amigável.

ADN

Peyroteo disse...

Para pensar e reflectir!

Sou benfiquista mas tenho muito respeito e admiração pelo Sporting, que nas últimas décadas tem produzido o maior leque de estrelas do futebol português. Alguns deles entre os melhores jogadores do mundo, o que não está ao alcance das escolas de formação de qualquer clube. Uma situação que em circunstâncias normais seria suficiente para o Sporting ser um dos clubes mais ricos da Europa, e melhor sucedidos desportivamente.
Comentário de Lino Ramos in Record

http://bola-na-trave.blogspot.com/

David Caetano disse...

Oh anónimo, como disse um dia um certo iluminado de lâmpadas fundidas: "Só te resta isso...".