28/05/08

Buscas nas Pampas

O Sporting parece ter optado novamente pelo mercado sul americano para o reforço da equipa na próxima época, depois de uma viragem a leste, parece dar-se o regresso às origens.
Segundo a imprensa desportiva nacional de hoje, são 2 os potenciais novos reforços leoninos, ambos argentinos, um é médio direito, outro é guarda redes, Augusto Matias Fernandez e Gérman Caffa de seus nomes.
Augusto Fernandez
actua no River Plate, tem 22 anos e é visto na Argentina como um jogador de largo futuro, sendo cobiçado por alguns clubes europeus. Fernandez fez recentemente a sua estreia com a camisola azul celeste e a confirmar-se a sua vinda seria uma grande aquisição para o Sporting (ver aqui e aqui).
Gérman Caffa
é um "arquero" de 27 anos, jogador do San Martín que recentemente subiu à 1ª divisão argentina, tendo sido um dos esteios da equipa. Caffa está a ser observado por Ricardo Peres que fará um relatório pormenorizado do atleta.
Para ficaram a conhecer melhor o jogador vejam isto.
Em território nacional, hoje sabemos que Caneira dá preferência ao Sporting no regresso a Portugal (nem podia ser de outra forma), seria bom que os nosso dirigentes se mexerem rapidamente, e de Itália surge o rumor de Grimi estar cada vez mais longe devido aos valores da sua cláusula, que já disse por diversas ocasiões, me parece bastante exagerada, sendo que na minha opinião Rodrigo Alvim do Belenenses encaixaria bem no Sporting e por um valor bem mais baixo.

3 rugido(s):

Armando Silva disse...

Esse tal Augusto Fernandez parece ser mesmo craque... Tenh0o serias duvidas nesta contratação, o passe do atleta está muito valorizado, mas a confirmar-se seria de bom grado que o receberíamos em Alvalade. Quanto a Caneira, as intenções não bastam, é preciso é que na hora da decisão ele decida-se mesmo pelo Sporting.

Grande abraço caro amigo

António Lopes da Costa disse...

O Caneira quer vir, isso vos garanto. Se não vier, não será culpa dele.
Sobre Caffa, tenho um amigo argentino, adepto do Boca Juniors, que me falou que é um belo guarda-redes. É corajoso, joga pelo seguro, mas é um pouco excêntrico. Pela conversa e pelo vídeo, parece-me que não comete os erros de Ricardo e Rui Patrício, e pode resolver um problema que o Sporting tem tido com os guarda-redes.
O Augusto Fernandez confesso que não conheço e, sendo o meu amigo argentino adepto do Boca Juniors e o jogador jogue no rival, esses factos tornaram ineficaz a tentativa que fiz de tentar saber um pouco mais sobre o jogador.

Visconde disse...

O Augusto Fernandez tem o passe avaliado em 10 milhões de Euros, mas 30% do seu passe pertencem a Pini Zahavi, empresário de João Moutinho e com bastantes ligações ao Sporting. Este pormenor pode influenciar e muito o negócio a favor do Sporting, embora me pareça que o negócio só avance caso seja vendido Veloso ou Moutinho, embora a sua vinda fosse uma clara mais valia para o clube.
Está aprovado, venha ele.