16/05/08

Mercado

A época está no final, começam as movimentações do mercado na preparação da nova temporada e surgem as 1as aquisições e muitos, muitos nomes.
O Sporting ao que parece tem os seus alvos bem definidos, Caneira, Viana e um central e um avançado, caso não surja alguma boa oportunidade de negócio, isto para além da aquisição do passe de Izmailov.
Hoje surgem noticias vinda de Espanha de que Hugo Viana já teria acertado a rescisão de contrato com o Valência e seria um jogador livre dentro de dias, sendo também noticiado que Caneira estaria na calha para lhe seguir as pisadas. A confirmarem-se estas noticias, e sabendo que o Sporting está interessado em ambos, seria bom que a SAD atacasse em força este assunto e o resolve-se rapidamente, assegurando assim 2 importantes jogadores e 2 mais valias para a próxima época, ainda por cima a custo zero.
Viana iria aumentar o leque de escolhas do meio campo leonino, que passaria a dispor de qualidade e alternativas credíveis para todas as posições. Já Caneira seria uma aquisição fundamental, pela solidez que empresta à defesa, pela polivalência e pela voz de comando. Numa altura em que Grimi parece confirmar o seu regresso a Milão, uma vez que o clube italiano não abdica dos 3,5 milhões de euros, algo que o Sporting não está disposto a pagar, e bem (Grimi veio dar alguma qualidade à defesa leonina, mas não vale nem de perto tal verba) , a vinda de Caneira é por isso prioritária.
Quem parece definitivamente longe de Alvalade é Miguel Veloso, o Arsenal considera-o um jogador prioritário depois da venda de Flamini, e Wenger vê nele um jogador fulcral no seu esquema táctico.
Sabendo que o nosso clube precisa de qualidade para poder conquistar os seus objectivos e sabendo que precisa de um central e um avançado, porque não o Sporting avançar para a aquisição de Quiroga (Wolfsburgo) e Klasnic (Werder Bremen), ambos estão em final de contrato e não vão renovar com os seus clubes.
Quiroga é um central que já passou por Alvalade e mostrou qualidade, é internacional Argentino e tem agora aos 30 anos experiência internacional para trazer qualidade ao sector recuado leonino.
Klasnic é um avançado de grande qualidade, que esteve perto de terminar a carreira devido a um problema renal, tendo recuperado e voltado aos relvados no final da Bundesliga e ainda a tempo de fazer alguns golos. O avançado croata vai deixar o Bremen devido aos problemas com o departamento médico, que culpa do sucedido, e prepara-se para jogar o Euro 2008 pela sua selecção. Numa altura em que Liedson estará ausente por um período longo, parece-me ser uma opção bastante boa para o nosso sector atacante.
Aceitam-se sugestões e opiniões.

6 rugido(s):

Tite disse...

Não discuto a qualidade dos jogadores aqui propostos. Só espero que o Sporting, na próxima época tenha os melhores jogadores em quantidade e qualidade para potenciar as nossas possibilidades de jogar e bem em todas as frentes.
Odiei a irregularidade, desta época, causada por tantas lesões, castigos e até quezílias do PB com os jogadores disponíveis.
Assim, venham eles...!!!

Armando Silva disse...

Não acho que o Quiroga seja uma boa opção, pois parece-me um daqueles jogadores sem alma... Atenção, a sua qualidade não é aqui questionada, mas não apreciaria tal contratação... Quanto a Klasnic parece-me muito difícil tal contratação, mas que ele tem qualidade tem... Era o tal jogador frio que nos falta, aquele jogador que embora não seja muito vistoso, raramente desperdiça uma oportunidade, ao contrario dos nossos avançados, com técnica, qualidade mas muitas vezes perdoarios em demasia..., mesmo o nosso levezinho...

grande abraço amigo

Nonchalant disse...

Caneira y Hugo Viana son los descartes de dos equipos españoles que han peleado por no bajar
QUEREIS ASI HACER UN SPORTING GRANDE?quiza con ellos podrais ganarle al Uniaô Leira
Buena suerte en la Taça,la necesitareis.

Gomez disse...

- Olha que as contratações a "custo zero" não são bem assim!!! Por vezes, ou quase sempre, custam os "olhas da cara" aos clubes, pois atrás de não se pagar aos clubes que detinham os passes, eles (jogadores) exigem salários excessivos!! Para mim logo que joguem bem, e dêem rendimento esperado é o que interessa!!!

Anónimo disse...

Só não concordo com o QUIROGA. É um pouco lento embora tecnicamente seja bom.

Anónimo disse...

C'um caraças, ó Visconde... Quiroga? Mas, alguém de bom senso e com um mínimo de ambição pode desejar o regresso de Quiroga para tornar a equipa mais competitiva???
O outro não conheço, mas a referência quanto ao seu estado de saúde é, no mínimo, preocupante...